Home / Esportes

ESPORTES

Flamengo sofre, mas vence na estreia pela Libertadores da América

Para quem esperava ver um Flamengo arrasador desde o início do jogo, em sua estreia na Libertadores da América 2020, pelo menos teve o gostinho nos primeiro cinco minutos, entretanto depois o time comandado por Jorge Jesus se perdeu em campo.

Nos primeiros cinco minutos de jogo, o time rubro-negro que é o atual campeão da Libertadores, assustou, chegou chutando em duas ocasiões. Na terceira tentativa não teve jeito, após jogada pela esquerda, Arrascaeta recebeu e invadiu a área, cruzou para Everton Ribeiro abrir o placar para o Flamengo.

Com o placar ao seu favor, o time carioca tentava controlar as ações, enquanto os jogadores do Junior Barranquilia, partiram para a provocação e com entradas mais fortes para tirar os jogadores rubro-negros do sério. A série de provocações e entradas duras deu certo para a equipe colombiana, pois o time de Jorge Jesus se perdeu em campo.

O clube rubro-negro perdeu o meio campo, e em uma jogada no final da primeira etapa, após Gerson entregar a bola para o adversário, Téo Gutierrez recebeu na entrada da área e bateu para a defesa do goleiro Diego Alves. Em seguida o Flamengo para tentar se recuperar, trabalhou a bola, e com calma ela chegou ao atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que arriscou de fora da área e a bola passou tirando tinta do travessão.

Flamengo não se encontrou em campo

Aos 6' da etapa complementar após Vitinho tabelar, o atacante conseguiu invadir a área e rolou para o artilheiro do Flamengo no ano, que tocou no canto do goleiro e por pouco não marcou o segundo do clube carioca.

No minuto seguinte, o artilheiro Gabigol recebeu e partiu para cima da marcação, o atacante saiu de três marcadores e bateu, mas a bola desviou e passou por cima do gol.

Aos 18' da etapa complementar o time colombiano voltou a assustar, a bola foi alçada na área e o atacante Teo Gutierrez apareceu para tentar de voleio, mas Diego Alves apareceu para evitar o gol de empate.

O Flamengo teve a chance de ampliar aos 19' do segundo tempo, Gabigol recebeu e saiu na cara do gol, no momento que tentou o chute Fuentes fez bem a leitura do jogo e impediu o chute do artilheiro rubro-negro.

Mesmo com dificuldades em campo o Flamengo conseguiu ampliar o placar, Michael recebeu de Gabigol e tocou para o capitão Evérton Ribeiro, que tocou na saída do goleiro para fazer o segundo dele no jogo e ampliar o marcador 2 x 0.

No apagar dar luzes o Junior Barranquilia conseguiu diminuir, após cobrança de falta, a bola foi desviada na entrada da área e Teo Gutierrez apareceu para colocar a bola para fundo da rede e diminuir o placar 2 a 1.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias