Home / Esportes

ESPORTES

Fisiculturismo será disputado nos JUGs

Goiás é o pioneiro a inserir o fisiculturismo entre as modalidades dos Jogos Universitários. A 56ª edição dos Jogos Universitários de Goiás (JUGs) receberão os atletas desta modalidade nos naipes masculinos e femininos. Os participantes dos Jogos poderão participar, em junho, do campeonato estadual.

Entre os homens serão disputadas as categorias Men´s Physique e IFBB Classic Physique e já entre as mulheres, a Wellnes Fitness e Bikine Fitness. De acordo com Federação Goiana Fitness e de Fisiculturismo (IFFBB), antes de participar da competição estadual, os atletas devem se inscrever na divisão de estreante e os JUGs terão este peso.

De acordo com o presidente da IFFBB, Márcio Rezende Soares Correia, os JUGs representam uma porta para apresentar melhor a modalidade esportiva para a população. O Fisiculturismo foi recentemente reconhecido pela Federação Internacional do Esporte (Fisu) como esporte e, no ano passado, foi disputado no nos Jogos Pan-Americano de Lima. Os fisiculturistas têm uma rotina puxada com muita musculação e alimentação balanceada.

Para o presidente da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), Lusimar Santos, a prática trabalha todo o corpo. “O fisiculturismo é o esporte base para todos, a maioria dos bons atletas é fisiculturista em um grau maior ou menor”, afirma.

JUGs

Os Jogos são realizados pela FGDU em parceria com a UniCerrado, com apoio da Prefeitura de Goiatuba, Superbolla, da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Câmara Municipal de Goiatuba.

Entre os dias 17 e 21 de abril serão disputados os jogos de basquete, futsal, futevôlei, handebol, rugby, vôlei, vôlei de praia, natação, basquete 3 X 3, acadêmico, fisiculturismo e baterias.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias