Home / Esportes

ESPORTES

FGF fecha os portões para torcida no Goianão 2020

Na tarde desta quinta-feira o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, participou de uma reunião com a Federação Goiana de Futebol (FGF).

Foi decidido que os próximos jogos que aconteceram pelo campeonato goiano, serão com portões fechados, sem a presença do público. Os jogos não foram cancelados mas o protocolo de segurança de evitar aglomerações de pessoas foi determinado.

A medida aconteceu para controlar as ações no estado. A medida é para evitar novos casos de coronavírus no país. Na quinta-feira (14), três casos testaram positivo, esses são os primeiros casos registrados no estado, todos confirmados pelas autoridades goianas.

A decisão é para ser cumprida desde agora, sem interrupção. Seis partidas vão acontecer no Campeonato Goiano neste fim de semana (dois no sábado e quatro no domingo), sendo todas partidas sem presença de público.

Sob nota o time do Atlético Goianiense informa, diante do momento, aguarda informações do Governo do Estado para informar seus torcedores.

Em virtude do comunicado do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Saúde, o Atlético Clube Goianiense informa que as vendas de ingressos para o jogo Atlético Goianiense x Grêmio Anápolis, válido pela décima rodada do Campeonato Goiano e que será disputado no Estádio Olímpico, sábado (14), às 16 horas, está suspensa. O clube aguarda o posicionamento oficial da Federação Goiana de Futebol para informar os torcedores atleticanos das próximas resoluções sobre o andamento da rodada do campeonato estadual.

O Goiás tem partida marcada contra o Vasco pelo jogo de volta da 3º fase do Campeonato Goiano. Divulgou o seguinte.

O Goiás Esporte Clube entende a determinação do Governo Estadual, por meio da Secretaria Estadual de Saúde. Acreditamos que o momento é de prevenção diante do vírus que se alastrou por todo o mundo. Entendemos que a saúde vem em primeiro lugar. Estamos na torcida pelo bem estar de todos os cidadãos.

No fim do dia a equipe do Vila Nova divulgou uma nota:

O Vila Nova Futebol Clube informa que a partida contra o Anápolis será de portões fechados. A medida se dá após comunicado do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Saúde, que anunciou medidas de prevenção à contaminação da população pelo novo coronavírus.

*com informações do site globoesporte.com

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias