Home / Esportes

ESPORTES

Estádio do Mangueirão em quarentena abriga 400 moradores de rua

Aproximadamente 400 moradores de rua foram acolhidos pelo Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, a estrutura foi reservada para atender essas pessoas como medida de prevenção à pandemia do novo coronavírus no estado. O local conta com a colaboração da população, que pode doar produtos de higiene e roupas.

Os moradores de rua são atendidos por as equipes das secretarias de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), de Saúde Pública (Sespa) e de Esporte e Lazer (Seel) e Fundação ParáPaz.

Ao chegar, o morador de rua é atendido e acolhido pelo cadastro social, recebendo kits de higiene pessoal, roupas e um colchão. São disponibilizadas todas refeições diárias: café da manhã, almoço, lanche e jantar. Creuza Costa, técnica da Seaster, que tem participado do acolhimento e no cadastro social, explicou que a fixa de formulário identifica quais sãos as necessidades das pessoas que chegam. “Por ele é identificado as regiões que eles se encontram, quais são de outros municípios, se possuem alguma dependência química ou transtorno mental, e a partir daí temos a possibilidade de garantir cuidados e direitos através de uma rede socioassistencial”, informou.

Maria Helena Galdino, dona de um restaurante da região, compareceu ao estádio pessoalmente para doar 65 refeições. Ela conta, que é um privilégio poder ajudar . “Quando eu vi o governador Helder Barbalho falando que poderíamos ajudar com alimentos, eu não contei um, dois, três. Mobilizei alguns funcionários e conseguimos produzir e ir entregar. Eu fiquei super feliz e emocionada em ver a população paraense lutando pela causa”, destacou.

O estádio continua como o principal ponto de recebimento de doações.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias