Home / Esportes

ESPORTES

Goiânia vira e vence a primeira no Goiânão 2020

Vila Nova e Goiânia se enfrentaram pela 5ª rodada do Goianão 2020, enquanto o clube colorado buscava seguir uma sequência de jogos sem derrota, o Galo carijó tentava sua primeira vitória na competição e contava com a estreia de Finazzi como treinador.

Dentro de campo por mais que tenha sido melhor, uma falha contribuiu para o colorado sair na frente no placar de 1 a 0, mas aos 10' da etapa final Du Gaia acertou um belo chute para empatar e aos 29' o galo virou o jogo e conquistou sua primeira vitória na competição.

O Jogo

Dentro de campo na primeira etapa o que se viu foi o time do Vila pecando muito na criação das jogadas, enquanto o Goiânia tentava se aproveitar e parava no goleiro Fabrício inspirado.

A primeira grande chance do colorado goiano foi após os 15′ da etapa inicial, o lateral direito Cristian recebeu e invadiu a área, tentou tocar na saída do goleiro Matheus Santilo que apareceu para fazer a defesa.

Melhor em campo foi a vez do Goiânia assustar aos 18′, o galo chegou com perigo e o goleiro Fabrício apareceu para evitar o gol do Goiânia.

O Goiânia chegou de novo aos 24′ após sofrer uma falta na entrada da área, Antony foi para a cobrança mais isolou. Enquanto o Vila não se acertava, o galo aproveitava e aos 25′ por pouco não abriu o placar, Fabrício apareceu mais uma vez no caminho do atacante Jackson para evitar o gol do adversário.

O colorado custou e respondeu aos 27′ da etapa inicial, Gilsinho apareceu pela ponta esquerda e cruzou para dentro da área, a bola passou por todo mundo, e o meia Thalles chegou a atrasado e bola saiu pela lateral.

Na primeira Antony isolou, mas na segunda oportunidade que teve aos 35′, o meia do Goiânia acertou o pé e ainda contou com um desvio, e mais uma vez o goleiro Fabrício apareceu mais uma vez.

O Vila voltou a chegar pela esquerda, após pela jogada Lucas Silva invadiu a área, mas perdeu no corpo para o zagueiro adversário, o time colorado pediu pênalti, mas o árbitro Wilton Sampaio mandou seguir o jogo.

A equipe do técnico Ariel Mamede teve a oportunidade, mas a cobrança ficou na barreira, o Goiânia armou o contra ataque e a bola chegou ao atacante Du Gaia na cara do gol e o goleiro Fabrício se agigantou para fazer mais uma defesa, na volta Jackson tentou, mas a bola desviou na zaga e o Goiânia não conseguiu aproveitar a cobrança de escanteio para abrir o placar.

Mas não adianta criar e não fazer, o galo carijó criou durante o primeiro tempo inteiro, mas aos 45′ da etapa final, após cobrança de falta de Marquinhos, teve o desvio na primeira trave, Antony não alcançou e Adalberto sozinho só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro para abrir o placar 1 a 0.

Empate aos 10', virada aos 29' e primeira vitória no campeonato

O Vila Nova tentava crescer no jogo, mas sem perigo. Entretanto aos 10′ da etapa complementar o atacante Du Gaia aproveitou o lançamento da defesa, a bola quicou na frente da marcação e sobrou com o atacante do Goiânia que pegou na veia sem chance para o goleiro Fabrício, para empatar o jogo.

Aos 16′ do segundo tempo o atacante Nando teve a chance, após a zaga do Goiânia vacilar, o centro avante ganhou a bola e tentou o chute, mas a bola saiu pela lateral.

O Vila Nova teve outra chance na sequência e a bola mais uma vez sobrou com o atacante Nando, que tocou para Celsinho, que tocou para o companheiro, que arriscou mas a zaga apareceu para cortar.

Miguel ficou com a bola e criou o contra ataque ao lançar o atacante Jackson, que tentou o drible, mas Brunão apareceu para cortar e afastar o perigo.

Aos 20h o atacante Lucas Silva brigou pela bola pela ponta direita, o zagueiro do Goiânia tentou cortar, mas a bola ainda sobrou com o atacante colorado que de calcanhar encontrou Nando dentro da área, que arriscou e o zagueiro Dedé apareceu para colocar para escanteio, mas na cobrança o time de Ariel Mamede não conseguiu aproveitar a chance.

O Vila Nova tentou criar a chance, mas após errar o lançamento, Miguel ficou com a bola e lançou para Jackson que dominou de peito para Du Gaia que foi abrindo o espaço e bateu forte e cruzada para a defesa do goleiro Fabrício que espalmou, o lateral Vinicius apareceu para marcar o gol da virada do Goiânia 2 a 1.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias