Home / Esportes

ESPORTES

Em alta temporada de competições, brasileiros se destacam em esportes de neve

Enquanto a maioria aproveita as altas temperaturas de verão, há uma parcela de brasileiros que representa o país em competições de esportes de neve pelo hemisfério norte. Entre as principais modalidades disputadas, há as tradicionais Ski Alpino e Snowboard, além do Ski Cross Country (uma espécie de maratona na neve).

Jaqueline Mourão, que também é reconhecida por seu alto desempenho no Mountain Bike, é atualmente a melhor atleta feminina de Ski Cross Country do Brasil - e seus resultados, expressivos a nível mundial, provam a boa fase da atleta. No último final de semana (1 e 2 de fevereiro), ela participou da Nor-Am Cup, no Canadá, e foi Top 20 nas duas provas de Distance disputadas.

“Estou muito satisfeita com as minhas provas, foi um ano em que me dividi entre o Cross Country e a bicicleta, mas, mesmo assim, minha forma física está ótima e me surpreendeu muito o resultado”, conta Jaqueline. A atleta completa: “estou feliz de estar de volta nas provas de inverno e acredito que a próxima temporada será ótima”.

A base do Ski Alpino entre os melhores na Europa

Já no Ski Alpino, o mais tradicional e disputado esporte de inverno, Valentino Caputi, jovem atleta brasileiro nascido em 2004, foi destaque no Troféu Borrufa - tradicional competição europeia da modalidade. O torneio, que é focado em categorias Sub 16 e Sub 14, é um importante termômetro da base do ski alpino europeu.

Caputi conquistou o Top 10 nas provas de Slalom e Slalom Gigante Sub 16 e, dessa forma, foi o melhor sul americano da competição. Com preparação física e técnica destacadas, o jovem conquistou o melhor tempo do dia na descida de Slalom da prova Combinado, que soma uma descida de Super G com uma descida de Slalom.

Snowboard: o destaque Noah Bethonico

Após concluir sua participação nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, que ocorreu em janeiro em Lausanne (Suiça), o destaque brasileiro do Snowboard Cross, Noah Bethonico, seguiu sua agenda de competições.

No fim de janeiro, o atleta de 16 anos esteve no Canadá e participou da Nor-Am Cup da sua modalidade. No dia 30, Bethonico conquistou a décima quinta colocação geral na prova de Snowboard Cross, sendo que cerca de 70 atletas participaram. Vale ressaltar que Noah foi o melhor entre a sua categoria de idade (nascidos em 2002 e 2003).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias