Esportes

Botafogo enfrenta Caxias pela primeira fase da Copa do Brasil

Alvinegro pode ter dois desfalques importantes em jogo decisivo

diario da manha
Botafogo x Nacional pela Taca Libertadores da America no estadio Nilton Santos. 10 de Agosto de 2017, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Dia de girar a chave, mudar o chip. O Botafogo joga com o Caxias nesta quarta-feira (5), às 21h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela primeira fase da Copa do Brasil. Não há partida de volta: os dois times se enfrentam em confronto único. O Alvinegro Carioca se classifica para a fase seguinte vencendo ou empatando. Uma vitória do time da casa elimina o Glorioso.

Pressão? Nem tanto. Autor do gol da vitória sobre o Vasco no último domingo (2), o atacante Igor Cássio fala sobre um possível nervosismo.

“É uma competição nacional, mas não pode nos deixar nervosos ou mais ansiosos. A questão é trabalhar da forma que estamos trabalhando, que está dando certo. As vitórias estão vindo, estão chegando e vamos trazer essa vitória aqui para o Botafogo”.

Apesar de ser uma competição diferente, que não dá chances de recuperação após uma derrota, Igor Cássio acredita que a preparação não deve mudar muito.

“A gente vem trabalhando dia a dia, independente da competição, a gente trabalha jogo por jogo. Não tem essa de Copa do Brasil ou Carioca, a gente quer se classificar nos dois. Agora vamos trabalhar com a cabeça na Copa do Brasil, virar a chave e vamos lá para o Sul para trazer a vitória”.

O Botafogo pode ter um grande desfalque para o jogo contra o Caxias. Luiz Fernando teve febre e não participou do último treino antes da viagem para o Rio Grande do Sul. Quem também não tem escalação garantida é Pedro Raul, que ainda sente dores. O substituto deve ser Rafael Navarro, mas o próprio técnico Alberto Valentim já deu um recado a Igor Cássio.

“Ele já falou para eu trabalhar a cabeça, descansar, cuidar do corpo para estar preparado para o jogo da Copa do Brasil”.

O Botafogo deve entrar em campo com Gatito Fernández, Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme; Tiaguinho, Cícero, Bruno Nazário; Luiz Fernando (Alex Santana), Luis Henrique e Pedro Raul (Rafael Navarro ou Igor Cássio).

Comentários