Home / Esportes

ESPORTES

Thiago Maia diz que jogar no Flamengo é “sonho do pai”

O volante Thiago Maia já está no Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes de seu contrato com o Flamengo. O atleta, que pertence ao Lille, da França, deve ser emprestado até o final da temporada ao rubro-negro. 

No desembarque na cidade, ele disse que o pai, torcedor da equipe carioca, está ansioso para ver seus jogos ao vivo  no Maracanã. “Não está assinado ainda, mas a gente espera que tenha um final feliz. Espero que dê certo, porque é um sonho da minha família, do meu pai...”, afirmou.

Ele ainda revelou que quase assinou com o Mengão há um ano, mas que o negócio não foi pra frente por detalhes. “Todo mundo sabe que o meu desejo é fechar com o Flamengo, então espero que isso possa se realizar nesta semana. Eu tinha recebido uma sondagem já no ano passado, mas infelizmente não deu certo”.

O Lille, da França, pagou 14 milhões de euros ao Santos em 2017 para ter o futebol ao vivo de Thiago Maia, mas o jogador não conseguiu se consolidar como titular da equipe francesa nas duas últimas temporadas. Ele havia chamado atenção do futebol europeu depois que conquistou o inédito ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. 

Na atual temporada, o volante disputou cinco partidas, apenas uma como titular. Aos 22 anos, o clube carioca repete a estratégia utilizada com Gabigol: contratar um jogador valioso primeiro por empréstimo e, caso ele vá bem, aumente a carga para compra-lo em definitivo. 

Thiago Maia é o quinto reforço do Flamengo para 2020, depois do zagueiro Gustavo Henrique e dos atacantes Pedro Rocha, Michael e Pedro.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias