Home / Esportes

ESPORTES

Goiás vence de virada na estreia do Goianão 2020

O Goiás recebeu a Aparecidense no Estádio Hailé Pinheiro na noite desta quinta-feira (23/1) pela primeira rodada do Goianão 2020, e diante de sua torcida, o esmeraldino goiano sofreu para vencer o camelão de virada pelo placar de 3 a 2.

Na primeira partida sem o atacante Michael, o Goiás entrou em campo com três centro-avantes, mesmo com um ataque pesado, o time de Ney Franco custou a assustar os adversários. Entretanto aos 10′ do primeiro tempo Henrique Almeida recebeu pela ponta, ergue a cabeça e cruzou para Lucão chegar para cabecear para fora.

O Goiás voltou a assustar em uma cobrança de falta aos 21′ da etapa inicial, a bola desviou na zaga adversária e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o atacante Henrique Almeida tentou ajeitar para o companheiro, que perdeu a bola para Robert, que acelerou para armar o contra-ataque, mas demorou demais para tocar e acabou perdendo a oportunidade.

A Aparecidense ganhou a bola na defesa, trabalhou até Ramires encontrar Robert fazendo a ultrapassagem pela ponta, que chutou para o gol, mas a bola bateu na defesa, no rebote sobrou com Alex Henrique que aproveitou para abrir o placar fora de casa 0 x 1.

O gol fez o camaleão crescer dentro do jogo e o atacante Diego Rosa encontrou o goleiro Marcelo Rangel para defender e evitar o segundo gol dos visitantes. O Goiás respondeu na sequência, Lucão teve a chance mas a defesa cortou, na sequência o zagueiro da Aparecidense por pouco não marcou contra.

A equipe da Aparecidense fez o gol e passou a tomar conta do jogo teve a chance de ampliar pela segunda vez, mas o goleiro Marcelo Rangel apareceu para defender, na sequência conseguiu marcar mas a arbitragem marcou o impedimento. O Goiás conseguiu empatar aos 35′ do primeiro tempo, Vidal pela direita cruzou e o atacante Rafael Moura (He Man) de primeira aproveitou para empatar o jogo.

Com o gol de empate, o time de Ney Franco voltou para o jogo, o atacante Lucão aproveitou o espaço e arriscou de fora da área e acertou o canto do goleiro Edson para virar o jogo ainda na primeira etapa 2 a 1.

O esmeraldino goiano teve a chance de ampliar a vantagem, Lucão recebeu na frente após tabelar com o companheiro, saiu na frente do goleiro Edson, mas perdeu a oportunidade. E no futebol tem o velho ditado quem não faz leva, a Aparecidense chegou mais uma vez, após bate e rebate a bola sobrou com Robert que rolou para trás para o companheiro chegar de trás batendo para o gol, Marcelo Rangel espalmou, mas nos pés de Diego Rosa que empatou a partida 2 a 2.

Segundo tempo de partida mais pegado entre Goiás e Aparecidense

Com jogo bem movimentado no primeiro tempo e com a rede balançando em quatro ocasiões, a segunda metade do jogo começou mais pegada, e com as defesas mais postadas.

O Goiás até conseguiu chegar em uma triangulação, mas a arbitragem marcou impedimento, entretanto o ataque do Goiás perdeu a oportunidade. A aparecidense por sua vez assustou os donos da casa em mais uma jogada pelas costas da defesa esmeraldina, Alex Henrique recebeu, mas o goleiro Marcelo Rangel cresceu para fazer a defesa e evitar o terceiro do Camelão.

O alviverde goiano tentou responder na sequência, no bate e rebate a bola sobrou com Gilberto Junior, que tentou passar pela marcação, mas a defesa da Aparecidense afastou o perigo.

Aos 19′ Hélder cobrou falta e o goleiro Marcelo Rangel espalmou, o rebote ficou com Robert, que esperou a chegada de Hélder, que errou o chute na hora do cruzamento.

O camelão teve a chance de fazer o terceiro no bate e rebate, a bola foi rolada para o volante Ramires que chegou batendo, Marcelo Rangel defendeu e Ramires tentou de cabeça, na sequência os atacante da Aparecidense não conseguiram colocar a bola no fundo da rede.

Aos 34' da etapa complementar o lateral esquerdo Jeferson do Goiás, fez grande jogada pela lateral e abriu o espaço para bater para o gol, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

A Aparecidense teve a chance de fazer o gol da vitória nos pés do atacante Alex Henrique, que recebeu dentro da área e arriscou, mas goleiro Marcelo Rangel estava bem posicionado para fazer a defesa e evitar o gol adversário.

No apagar das luzes Caio recebeu dentro da área e tocou para Lucão, o atacante brigou e a bola sobrou na frente do gol para ele que com toquinho de bicho marcou o segundo dele no jogo e o da vitória do Goiás na primeira rodada.

Confira os resultados da primeira rodada do Goianão 2020:

Jaraguá 2 x 0 Anapolina

Anápolis 0 x 0 Vila Nova

Goiânia 1 x 1 Iporá

Crac 0 x 0 Goianésia

Goiás 3 x 2 Aparecidense

Grêmio Anápolis 0 x 2 Atlético

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias