Home / Esportes

ESPORTES

Decepção na Europa, Pedro volta ao Brasil em busca de bom futebol

O Flamengo segue firme no projeto de dominar o futebol brasileiro e, assim como fez em 2019, ganhar a maior parte dos títulos disputados aqui e na América do Sul. Após anunciar o atacante Michael, do Goiás, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado, o clube anunciou mais um reforço: o atacante Pedro, de 22 anos.

As notícias do Flamengo revelam que o clube vai pagar 1 milhão de euros, cerca de R$ 4,6 milhões para ter o jovem por empréstimo até o fim do ano. Além disso, o salário do jogador foi fixado na casa dos R$ 500 mil.

Revelado pelo Fluminense, Pedro surgiu de maneira promissora para o futebol brasileiro. Comparado ao também camisa 9 Fred, o jogador fez sucesso no primeiro semestre de 2018, quando chegou a ser convocado para a seleção brasileira. Em setembro do mesmo ano, no entanto, ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito que o afastou dos gramados por quase um ano.

Contratado pela Fiorentina em agosto do ano passado, por 11 milhões de euros, Pedro não teve sequência no clube italiano. Em seis meses, foram apenas 4 jogos disputados, nenhum gol e 59 minutos em campo. Todas as partidas foram válidas pelo Campeonato Italiano, com o brasileiro sempre iniciando no banco de reservas.

"Não tiveram paciência com ele. A Fiorentina acaba de contratar Cutrone, outro centroavante, destaca o jornalista Maurício Cannone, correspondente no Brasil do jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, em entrevista ao O Globo

Outra publicação italiana, o site “Violanews”, dedicado a notícias da Fiorentina, afirmou que o clube deveria ter buscado um jogador mais experiente, caso buscasse resultados mais imediatos.

De fato, o clube calculou mal: Pedro se recuperava de uma lesão grave no joelho e, em decorrência do tempo parado, teve problemas musculares. Além disso, estava se transferindo para um país novo, com uma língua completamente diferente. O tempo de adaptação foi curto.

Outro fator que pesou no desempenho do atleta foi a situação instável da própria Fiorentina. Pouco antes dele desembarcar em Florença, o clube viveu uma crise de gestão e o Conselho de Administração se demitiu em bloco. Enquanto isso, foi anunciado que o clube estava à venda. 

A concorrência também pesou. Para o ataque, a Fiorentina contratou o veterano francês Ribéry e o igualmente experiente Kevin Prince Boateng. Além deles, o chileno Erick Pulgar chegou por 10 milhões de euros. 

Diante desse cenário, Pedro mal teve oportunidades para jogar. No seu retorno ao Brasil, fica a expectativa para que o atleta recupere o bom futebol apresentado no Fluminense. Suas chances aumentam a cada dia, já que Gabigol ainda não renovou seu contrato com o Flamengo. O atacante pertence a Inter de Milão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias