Home / Esportes

ESPORTES

Liverpool vence e é Campeão do Mundial de Clubes 2019

Flamengo e Liverpool reeditaram na tarde deste sábado a final do Mundial de Clubes de 1981, 38 anos após, e no jogos de hoje disputado em Doha no Catar, o time do Liverpool levou a melhor ao vencer o Flamengo pelo placar de 1 a 0, com gol de Roberto Firmino aos 9' da prorrogação e conquistar o título do Mundial de Clubes 2019.

O primeiro tempo foi de chances para as duas equipes, porém as duas pecaram nas finalizações. O time comandado pelo alemão Jorgn Klopp teve a primeira oportunidade com Roberto Firmino logo no início do jogo, mas o brasileiro errou o alvo.

A resposta do Flamengo veio na sequência, após jogada pela esquerda, Everton Ribeiro cruzou para dentro da área, porém a bola foi alta demais e Gabigol não alcançou. Os reds tentaram na sequência, após tabelar, Salah deixou para Keita que isolou.

Com as melhores chances criadas no início da partida pelo time inglês, o Flamengo começou a encontrar espaço, principalmente nas costas do lateral direito Alexander-Arnald, chegou com Bruno Henrique perigosamente.

Na primeira chance o atacante rubro-negro apareceu pelo direito, após tabelar com Gerson, BH chegou na linha de fundo e cruzou para trás, mas não apareceu ninguém para para colocar a bola para empurrar a bola para dentro do gol.

O primeiro tempo terminou com o jogo sem gols e com as duas equipes jogando de igual para igual.

Liverpool cria mais no segundo tempo mas peca nas finalizações e jogo vai para a prorrogação

O segundo tempo do jogo começou exatamente como o primeiro, com o time inglês criando as melhores oportunidades nos primeiros minutos. A primeira chances foi com Roberto Firmino mais uma vez, que chutou para baixo e a bola tocou a trave, o brasileiro não acreditou quando viu que a bola não entrou.

Na sequência mais uma chances dos reds, mas dessa vez o time de Klopp voltou a pecar nas finalizações. O Flamengo assim como na primeira etapa apareceu em seguida e sempre pela esquerda com Bruno Henrique, mas a melhor oportunidade caiu no pé direito de Gabigol que chutou e o goleiro Alisson defendeu.

Na outra grande chance do time brasileiro, a bola sobrou e Gabigol tentou de bicicleta, mas Alisson defendeu. O Liverpool teve a melhor chance no finalzinho da etapa complementar, Salah recebeu e rolou para chegada do capitão Henderson, o goleiro Diego Alves que até agora não havia sido exigido apareceu para fazer a defesa.

Os reds tiveram mais uma chance com Mané, que saiu na cara do gol, mas o goleiro Diego apareceu mais uma vez para defender. Entretanto o árbitro do jogo marcou pênalti de Rafinha no senegalês, porém o árbitro de vídeo entrou em ação, e anulou a marcação de campo.

O jogo no tempo normal terminou empatado em 0 a 0 e foi para a prorrogação, e no tempo extra, após receber lançamento Mané tocou para Roberto Firmino sozinho, que no drible de corpo tirou o goleiro Diego Alves e o zagueiro Rodrigo Caio para abrir o placar.

O Flamengo tentou criar oportunidades, mas parou na defesa do Liverpool, e por pouco não tomou o segundo gol no jogo. O time rubro-negro teve a chance no último minuto da partida, Vitinho cruzou, mas Liconl isolou, com a vitória o time inglês fica com o título de Campeão Mundial.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias