Home / Esportes

ESPORTES

Volta da novela? Jornal catalão diz que Barcelona ainda quer Neymar

Foto: Franck Fife/AFP

Ver um jogo ao vivo ou um jogo na TV com Neymar é sempre mágico. Pode ser que os torcedores do Barcelona voltem a ter essa sensação, já que a trajetória do brasileiro no clube pode ser retomada na próxima temporada.

O interesse recíproco entre o clube catalão e jogador ainda existe, ainda que o clube francês tenha se recusado a negociar Neymar para o clube espanhol, apesar de o brasileiro manifestar publicamente que gostaria de deixar Paris.

Segundo o jornal catalão Sport, poucas pessoas dentro do Barcelona acreditam no retorno Neymar ao clube, depois de três temporadas em Paris. Ainda assim, a volta ao time comandado por Lionel Messi é vista com bons olhos dentro do vestiário, onde o craque brasileiro tem muito apoio. Há quem diga que a saída tumultuada em 2017, que havia deixado feridas dolorosas na torcida e no clube, já estão praticamente cicatrizadas.

O secretário técnico do Barcelona, Éric Abidal, afirmou recentemente que tem acompanhado Neymar e que o clube "nunca descartou o seu nome". Ou seja, a diretoria ainda avalia um retorno do atacante, mesmo que a relação entre clube, torcida e jogador não seja a mesma.

Além disso, o Barcelona tem a necessidade de responder ao Real Madrid, seu principal rival, que na última temporada conseguiu a contratação do meio Eden Hazard, que pertencia ao Chelsea e chegou ao clube merengue para ser o camisa 10. Além dele, o time também contratou o jovem brasileiro Rodrygo, que pertencia ao Santos e também interessava ao Barça.

Com a camisa do Barça, Neymar conquistou títulos importantes, como Liga dos Campeões da Europa e o Campeonato Espanhol. Foi também no clube espanhol que ele alcançou o posto de 3º melhor jogador do mundo no prêmio da Fifa.

Além da vontade de Neymar e Barcelona, outro fator pode ser decisivo na saída ou não do brasileiro: Mbappé. O PSG deseja renovar com suas duas estrelas, mas o Fair Play Financeiro, que impõe limites de gastos aos clubes, pode impedir a manutenção dois jogadores. Neste caso, Neymar, que já deixou claro o desejo de sair, pode, enfim, deixar a capital francesa.

Neymar recebe cerca de 30 milhões de euros por temporada no Paris Saint Germain. O valor é considerado por um jogador que tem acumulado mais polˆmicas e lesões fora de campo do que gols e lances decisivos.

Recentemente, o jornal Sport noticiou que Neymar tem se negado a renovar seu contrato com o PSG. O vínculo com o PSG vai até 2022, mas o clube pretende ampliá-lo até 2025.

Caso decida voltar ao Barça, o brasileiro vai precisar disputar posição com jovens revelações do clube catalão, como Ansu Fati, de 17 anos, que tem encantado o técnico Ernesto Valverde e, além disso, atua pela mesma faixa do gramado que Neymar, ou seja, pelo lado esquerdo do campo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias