Home / Esportes

ESPORTES

Fábio Carille não é mais técnico do Corinthians

Fábio Carille não é mais técnico do Corinthians. Após goleada por 4x1 para o Flamengo ontem (03/11), o clube paulista demitiu Carille e já pensa no substituto. Até a próxima partida contra o Fortaleza, na quarta-feira (06/11), quem assumirá o comando da equipe é o técnico do sub-20 do Corinthians, Dyego Coelho.

O time paulista passa por fase difícil no campeonato, com oito jogos sem vencer e estagnado nos 45 pontos. Com a "seca" de vitórias, o Corinthians caiu para oitavo lugar, ficando fora do G6, zona de classificação para a Copa Libertadores 2020. O último trunfo comandado por Fábio Carille foi na Arena Corinthians contra o Vasco há um mês.

Dentro do vestiário no Maracanã após a partida por quase duas horas, Fábio Carille saiu por outro setor do estágio e não passou pela zona mista. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse em entrevista que apesar de triste, a decisão teve que ser tomada. "Foi uma conversa, toda conversa de demissão é triste, ainda mais de um treinador que tem história grande no Corinthians. Tivemos de tomar essa decisão", conta Sanchez.

Além de Fábio Carille, não trabalham mais no clube, o auxiliar Leandro da Silva, o Cuca, e o preparador físico Walmir Cruz. O técnico deixa o Corinthians com o três campeonatos paulistas (2017, 2018 e 2019) e o título do Brasileirão conquistado em 2017. Em 183 jogos no comando do clube, Carille obteve 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas.

Após demissão de Fábio Carille, Timão já tem novo técnico na mira

Após a demissão de Fábio Carille, restam ainda oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, e o Corinthians já tem um novo técnico na mira para comandar o clube nessas últimas partidas. O nome mais cotado é Tiago Nunes, que atualmente é treinador do Athlético Paranaense. O técnico levou o Furacão ao título da Copa do Brasil deste ano.

Porém, Tiago Nunes já conversou com os responsáveis do Corinthians que cumprirá o acordo assinado com o Athlético-PR até o fim, no caso, dia 8 de dezembro. Demitido do Lyon há um mês, o técnico Sylvinho, de 45 anos, também surgiu como uma opção, mas não há nada confirmado ainda.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias