Home / Esportes

ESPORTES

Com gol de falta, Brasil encerra o ano com vitória

O Brasil entrou em campo na manhã desta terça-feira (19/11) para encarar a Coréia do Sul no sexto amistoso após a Copa América e, último do ano, em busca da vitória, pois nos outros cinco foram duas derrotas e três empates. E em fim o triunfo após a Copa América veio e com gol de falta, após 72 jogos sem marca.

Com mudança no time titular, o Brasil comandado por Tite ficou mais leve, e a lateral-esquerda foi o caminho encontrado pela seleção para abrir o placar.

Após jogada pela ponta esquerda com a participação de Renan Lodi que tocou para Phillipe Coutinho e recebeu de volta, o lateral cruzou para dentro da área e o meia Lucas Paquetá apareceu para escorar para o fundo da rede de cabeça e abrir o placar 1 a 0.

A dobradinha entre Renan Lodi e Coutinho chegava e sempre com perigo, mas o segundo gol só saiu aos 35' do primeiro tempo. Após pressionar a saída de bola dos sul-coreanos, o volante Fabinho tomou a bola e sofreu a falta na entrada da área.

Brasil volta a marcar gol de falta após 72 jogos

O problema é que desde de Setembro de 2014 o Brasil não marcava um gol de falta, em um total de 72 jogos, que se soma Copa do Mundo, Copa América e amistosos, sem um gol de falta. Phillipe Coutinho mais soltou foi para a cobrança, e não deu chances para o goleiro adversário e ampliou o placar 2 a 0.

A seleção coreana teve sua melhor oportunidade no fim da primeira etapa, após falta na entrada da área Jung foi para a cobrança, a barreira abriu e Alisson bateu roupa, no bate e rebate, a bola caiu nos pés de Phillipe Coutinho que na passada quase marcou contra, mas a bola caprichosamente beijou a trave e depois o meia colocou a bola para escanteio. Fim de primeiro tempo Brasil 2 x 0 Coréia do Sul.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças, a Coréia do Sul tentava, mas o bom posicionamento da defesa evitou que os sul-coreanos diminuíssem o marcador.

A seleção brasileira por sua vez voltou a marcar aos 14' da etapa complementar, após trabalhar a bola, Renan Lodi cruzou para dentro da área e ela passou por todo mundo, até o lateral-direito Danilo apareceu para marcar o terceiro do Brasil.

O Brasil só volta a campo no próximo ano, e já em partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar em 2022.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias