Home / Esportes

ESPORTES

Vila Nova sai na frente, mas cede empate

No duelo dos desesperados para se afastar da zona do rebaixamento, Vila Nova x Criciúma entraram em campo na noite desta terça-feira (1/10) no Estádio Serra Dourada e ficaram no empate em 1 a 1, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Diante da sua torcida o Vila até tentou, mas o primeiro tempo de jogo, foi fraco, em virtude do desempenho das duas equipes em campo. O Vila marcava bem, mas faltava criar as oportunidades de gol, para conquistar um resultado positivo jogando em casa.

A melhor chance do time dirigido por Marcelo Cabo na primeira etapa do jogo, foi aos 23' do primeiro tempo, após cruzamento para dentro da área, o zagueiro Thalles do Criciúma desviou a bola e ela caprichosamente tocou na trave.

Os catarinenses deram a resposta 10 minutos depois, após a melhor jogada da equipe a bola sobrou dentro da área, e o goleiro Rafael Santos foi obrigado a trabalhar pela primeira vez no jogo e manter o empate sem gols na primeira etapa.

Wesley Matos colocou o Vila na frente no início do segundo tempo

O Vila Nova tomou um susto logo no início da etapa final do jogo, o goleiro Rafael Santos escorregou e torceu levemente o tornozelo, o goleiro reserva chegou a ir para o aquecimento, mas não foi necessária a substituição. Dois minutos depois, o Vila Nova conseguiu um escanteio pelo lado direito do ataque, Alan Mineiro foi para a cobrança e o capitão Wesley Matos apareceu sozinho para abrir o placar 1 a 0.

Com a vitória parcial o time de Marcelo Cabo estava subindo três posições, da 16ª para a 13ª e se afastando momentaneamente da zona de rebaixamento do campeonato.

Entretanto a defesa colorada voltou a falhar seis minutos depois de marcar o gol. Em um cruzamento pela esquerda do ataque, o zagueiro Thalles apareceu sem ninguém para cabecear para o fundo da rede e empatar o jogo 1 a 1.

O Vila Nova por pouco não tomou o gol da virada, após cobrança de escanteio, a zaga colorada cortou, a bola ficou com o meia Alan Mineiro que tentou armar o contra ataque, mas errou o passe. O meia foguinho foi lançado e cruzou para dentro da área, Sandro apareceu sozinho para cabecear, mas a bola passou por cima do gol.

Com o resultado o Vila Nova segue sem vencer no Estádio Serra Dourada, a única vitória do colorado em solo goiano, foi no Estádio Olímpico.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias