Home / Esportes

ESPORTES

Grêmio e Flamengo disputam 1° jogo da semifinal da Libertadores

Grêmio e Flamengo disputam o jogo de ida da semifinal das Libertadores, nesta quarta-feira (02/10), às 21h30, na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul. A vaga para a final será disputada até o último minuto e o jogo promete grandes emoções. A espera é de muitos gols também, já que Grêmio e Flamengo possuem juntos, quase 200 gols só em 2019.

O tricolor gaúcho pretende abrir uma boa vantagem sobre o time visitante jogando em casa e conta com o apoio de sua torcida que lotará a Arena. O técnico Renato Gaúcho conta com o poder ofensivo de seu quarteto de ataque: Luan, Everton, Diego Tardelli e Alisson. O Grêmio ainda está desfalcado de um dos seus destaques: Pedro Geromel, que segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita.

Já o Flamengo, também aposta em seus atacantes para surpreender o Grêmio em casa e sair com uma vitória, ganhando mais tranquilidade para decidir a vaga no Maracanã. O trio, Gabriel Barbosa, Arrascaeta e Bruno Henrique, até o início de setembro, tinham 58 gols e 27 assistências na temporada. O ótimo entrosamento entre eles podem trazer bons resultados nessa semifinal de Libertadores.

Na noite de ontem (01/10), a outra semifinal disputada entre os rivais argentinos, River Plate e Boca Juniors, acabou com vitória do atual campeão da Libertadores. O River jogou em casa e ganhou por 2x0 do Boca, que precisará correr atrás do prejuízo no jogo de volta, na Bombonera.

Confira as escalações de Grêmio e Flamengo para o jogo de ida

O Grêmio, além de não contar com o zagueiro Pedro Geromel, ainda não terá a disposição: Leonardo Gomes, Felipe Vizeu e Jean Pyerre. Sem pendurados no time, o técnico Renato Gaúcho manteve mistério sobre a escalação oficial.

Porém, o provável time titular gaúcho deve ser: Paulo Victor, David Braz, Kannemann, Rafael Galhardo, Bruno Cortez, Michel, Matheus Henrique, Luan, Alisson, Everton e Diego Tardelli.

O time rubro-negro terá força máxima para encarar o Grêmio de Renato Gaúcho, já que o técnico Jorge Jesus poupou Rafinha, Filipe Luís e Gerson na última rodada do Brasileiro. Desfalques no elenco só os jogadores Diego e Lincoln, machucados. Bruno Henrique é o único pendurado.

O time do Flamengo que começará o jogo deve ser: Diego Alves, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Rafinha, Filipe Luís, Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

O jogo entre Grêmio e Flamengo terá o argentino Néstor Pitana como árbitro, e como auxiliares seus compatriotas Juan Belatti e Hernán Maidana. O também argentino Mauro Vigiliano é o responsável pelo VAR.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias