Home / Esportes

ESPORTES

Flamengo e Grêmio decidem quem vai para final da Liberta

Flamengo e Grêmio decidem quem será o finalista da Copa Libertadores 2019, na partida desta quarta-feira (23/10), às 21h30, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Com o Maracanã lotado, o jogo da volta vai definir quem enfrentará o River Plate na final da Libertadores. Há três semanas, o placar do jogo de ida ficou empatado, no 1x1.

Em busca do segundo título da Libertadores, o Flamengo joga em casa e conta a força de sua torcida, que comprou todos os ingressos disponíveis para venda. O técnico Jorge Jesus tem dúvidas quanto à Rafinha, que deve começar a partida e Arrascaeta, que a princípio estará no banco.

A tendência é manter Vitinho no time titular e jovem da base rubro-negra Reinier, no banco como opção de entrada no segundo tempo. A equipe do Flamengo que começa a partida deve ser: Diego Alves, Rodinei (Rafinha), Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro, Vitinho, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

O Grêmio vai por em prática contra o Flamengo, a mesma estratégia utilizada contra o River Plate na semifinal do ano passado, no Monumental de Nuñez. O técnico Renato Gaúcho optou por colocar o volante Michel como titular no meio-campo. Além disso, a ideia é utilizar também o jogador Paulo Miranda na lateral direita e o centroavante André no setor ofensivo.

Jogando fora de casa, o Grêmio vai com força máxima para esta partida contra o Flamengo e vai fazer de tudo para conseguir a terceira classificação seguida para a final da Libertadores. A provável escalação do time gaúcho será: Paulo Victor, Paulo Miranda, Geromel, Kannemann, Cortez, Michel, Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Everton e André.

Segundo informações da Federação Esportiva do Rio de Janeiro (Ferj), a quantidade total de ingressos é de 68.015 ingressos, sendo que 57.692 foram colocados à venda. São 5.100 gratuidades e 5.223 cortesias/camarotes. A equipe de segurança da partida entre Flamengo e Grêmio terá ao todo 800 policiais militares e 25 civis. A Guarda Municipal contará com 346 guardas e 49 veículos.

Adversário de Flamengo ou Grêmio já está definido

O adversário de Flamengo ou Grêmio foi definido ontem (22/10), na Argentina. Em partida tensa na La Bombonera, o Boca Juniors ganhou por 1x0, mas quem ficou com a vaga na final foi o River Plate. O Boca Juniors abriu o placar aos 35′ do segundo tempo, após cobrança de falta de MacAllister, o atacante Hurtado apareceu para empurrar a bola para dentro do gol.

Com a vitória por 2x0 conquistada no Monumental no jogo de ida, os Millionarios vão para a segunda final seguida de Libertadores e em busca do quinto título da competição. A decisão da competição deste ano será pela primeira vez em jogo único, que será em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias