Home / Esportes

ESPORTES

FIFA anunciou os finalistas do prêmio The Best; veja os indicados

A FIFA anunciou na manhã desta segunda-feira (02/9), os finalistas do prêmio The Best, para os melhores jogadores do mundo na temporada 2018/19. As indicações para ganhar o troféu de melhor jogador do mundo foram as mesmas do prêmio de melhor jogador da Europa em 2018/19, concedido pela UEFA em cerimônia na última quinta-feira (29/8), em Mônaco.

Os escolhidos para ganhar o troféu da FIFA foram os atacantes Messi e Cristiano Ronaldo, e o zagueiro Van Dijk. O destaque do Liverpool levou a melhor e garantiu o troféu da UEFA Men's Player of The Year. Van Dijk foi considerado um dos principais nomes do Liverpool na campanha de conquista da Liga dos Campeões na última temporada.

O Brasil também está representado na premiação da FIFA. Os goleiros Alisson, do Liverpool e Éderson, do Manchester City, estão concorrendo juntos ao troféu de melhor goleiro do mundo nesta temporada. Junto à eles, o também finalista do prêmio, o goleiro alemão Ter Stegen, do Barcelona.

Já na disputa de melhor técnico, os mais votados para disputar o prêmio, foram: o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, o argentino Mauricio Pochettino, do Tottenham Hotspur, e o alemão Jürgen Klopp, do Liverpool. O técnico brasileiro Tite estava na lista de concorrentes, mas não conseguiu votos suficientes para competir na final.

O Prêmio Puskàs, que premia o gol mais bonito da temporada, também tinha brasileiro concorrendo à final, mas não conseguiu votos para estar entre os três finalistas da FIFA. O brasileiro Matheus Cunha, do RB Leipzig, era um dos 10 indicados.

Os indicados para o prêmio tão desejado entre os jogadores, são: o colombiano Quintero, pela cobrança de falta pelo River Plate na partida contra o Racing, Messi, pelo toque de cobertura contra o Bétis e o húngaro Dániel Zsóri, do Debrecen, autor de uma bicicleta contra o Ferencváros.

Prêmio FIFA para a melhor jogadora do mundo tem favoritismo americano

As concorrentes para melhor jogadora do mundo na temporada 2018/19, são as campeãs mundiais pela seleção dos Estados Unidos, Megan Rapinoe e Alex Morgan, junto com a britânica Lucy Bronze. O destaque da seleção inglesa ganhou o troféu da UEFA Women's Player of the Year desta temporada.

Foto: Reprodução/Twitter

A final para ganhar o prêmio de melhor goleira do mundo 2018/19 está sendo disputada entre a chilena Christiane Endler, a holandesa Sari Van Veenendaal e a sueca Hedvig Lindahl.

Já para melhor técnico de equipes femininas, há o favoritismo da bicampeã mundial pela seleção americana, Jill Ellis. Juntamente com ela, estão concorrendo a holandesa Sarina Wiegman, da seleção de seu país, e Phil Neville, comandante do English Team.

Os vencedores de todas as categorias do FIFA The Best serão conhecidos em cerimônia no dia 23 de setembro, em Milão, na Itália.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias