Home / Esportes

ESPORTES

Peru marca aos 40 da etapa final e vence Brasil por 1 a 0

Após empatar com a Colômbia na última sexta-feira (6/9) pelo placar de 2 a 2, o Brasil entrou em campo na madrugada desta quarta-feira (11/9) para o segundo compromisso nessas duas datas FIFA, dessa vez para enfrentar o Peru.

A partida foi uma reedição da final da Copa América disputa no Brasil, em que a seleção de Tite conquistou o título do torneio. O técnico da seleção fez algumas mudanças, deixou Thiago Silva, Arthur, Daniel Alves e Neymar no banco para testar outros atletas.

Durante os primeiros 10 minutos de jogo, a equipe comandada por Gareca, que não contava com o atacante Paolo Guerrero, veio com a mesma estratégia que a Colômbia no último amistoso, com a marcação alta e sem deixar o Brasil criar muitas oportunidades.

Na jogada mais perigosa da primeira etapa, a seleção peruana cobrou escanteio pela direita do ataque, Tapia apareceu na primeira trave para desviar e assustar o goleiro Ederson.

Aos 19' do primeiro tempo, a melhor jogada do Brasil ocorreu após a bola sobrar em um bate e rebate, David Neres recebeu e tirou do goleiro, o lateral Advincula apareceu para cortar e evitar que o atacante brasileiro abrisse o placar.

O time comandado por Gareca respondeu na sequência, aos 22' a defesa tentou cortar, mas a bola sobrou na entrada da área e o atacante Flores experimentou de fora da área, o goleiro Ederson apareceu para colocar a bola para escanteio.

Aos 25' o Brasil tentou armar o contra ataque pela esquerda com o meia Allan e tentou o lançamento para David Neres, a bola voltou para a seleção, Phillipe Coutinho encontrou o atacante Richarlison sozinho na direita que tentou o passe para Roberto Firmino, mas a bola sobrou novamente com Richarlison que arriscou e a bola passou do lado do gol peruano.

O time de Tite voltou a assustar no finalzinho da etapa inicial do jogo, o Brasil ganhou a bola no meio de campo, David Neres carregou e foi derrubado pela marcação, o árbitro da partida permitiu a vantagem e a bola sobrou com o atacante Richarlison que bateu para a defesa do goleiro Gallese.

Brasil começou melhor, mas na etapa final tomou gol após uma cobrança de falta

O Brasil foi o primeiro a assustar na etapa complementar, aos 4' minutos, Éder Militão ganhou a bola na defesa, a bola chegou até o atacante Richarlison que foi procurou o espaço e encontrou o volante Allan na infiltração. O atacante brasileiro lançou o companheiro que saiu na cara do goleiro Gallese e tentou o chute, mas facilitou a defesa do goleiro peruano.

O goleiro peruano apareceu mais uma vez para evitar o gol brasileiro, após lançamento do zagueiro Marquinhos, Roberto Firmino ajeitou de cabeça e Phillipe Coutinho chegou batendo pro gol, para mais uma grande defesa de Gallese.

O chute mais perigoso da equipe peruana na etapa complementar foi do lateral esquerdo e capitão da equipe Advincula, mas a bola ficou fácil para a defesa do goleiro brasileiro.

Aos 39' da etapa complementar, uma falta cobrada na entrada da área, Yotún levantou e Abram se antecipou ao goleiro Ederson e marcou o gol da seleção peruana.

Com o resultado, o Brasil conheceu a primeira derrota após a conquista da Copa América e o técnico Tite o seu terceiro revés no comando da seleção brasileira.

Escalação

Brasil: 23 - Ederson, 22 - Fagner, 4 - Marquinhos, 3 - Éder Militão, 6 - Alex Sandro, 5 - Casemiro (17 - Fabinho), 15 - Allan, 11 - Phillipe Coutinho (21 - Bruno Henrique, 7 - David Neres (18 - Lucas Paquetá), 20 - Roberto Firmino (10 - Neymar) e 9 - Richarlison (19 - Vinicius Junior).

Técnico: Tite

Peru: 1 - Gallese, 17 - Advincula, 15 - Zambrano (4 - Santa Maria), 2 - Abram, 6 - Trauco, 13 - Tapia, 23 - Aquino (16 - Gonzalez), 19 - Yotún (7 - Ballón), 8 - Costa (10 - Cueva), 20 - Flores (18 - Carrilo), 11 - Ruidíaz (26 - Reyna).

Técnico: Ricardo Gareca

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias