Home / Esportes

ESPORTES

Goiás fecha primeiro turno com derrota para o Grêmio

O Goiás fechou sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A, com mais uma derrota na competição, dessa vez para o Grêmio em Porto Alegre pelo placar de a 0.

Aos 8' do primeiro tempo o atacante Diego Tardelli recebeu pela lateral direita e trouxe para o meio e tentou o chute de fora de área para a defesa do goleiro Marcelo Rangel do Goiás.

O Grêmio voltou a assustar aos 11' do primeiro tempo, após jogada pela direita, Everton Cebolinha ganhou o escanteio, na cobrança do tiro de canto, David Braz subiu para cabecear e a bola passou ao lado do gol de Marcelo Rangel.

O Goiás tentou assustar aos 12' da etapa inicial, Michael recebeu e fez o corte na entrada da área, na sequência tentou o passe para o atacante Kayke, mas a bola foi forte e ficou fácil para a defesa do tricolor gaúcho.

O esmeraldino goiano tentou encontra uma chance pela lateral esquerda do ataque, após o bate e rebate, a bola sobrou para o atacante Michael que bateu de fora da área para a defesa fácil do goleiro Paulo Victor.

Aos 16' do primeiro tempo o Grêmio voltou a pressionar a defesa do Goiás, no primeiro lance Alisson abriu o espaço e bateu cruzado para a Marcelo Rangel fazer a defesa. A bola voltou com o tricolor gaúcho e Everton Cebolinha tentou o chute, Bruno Cortez ficou com a bola e tentou avançar e invadir a área, mas adiantou demais e a defesa alviverde afastou o perigo.

O Grêmio voltou a assustar aos 27' do primeiro tempo, a bola sobrou com Jean Pyerre que abriu o espaço e arriscou de fora da área para a defesa do goleiro Marcelo Rangel.

A pressão do tricolor gaúcho continuou, após a cobrança do oitavo escanteio para o Grêmio no jogo, a bola sobrou novamente com o meia Jean Pyerre, que ergueu a cabeça e arriscou de fora da área, a bola tocou na trave e foi parar no fundo da rede do goleiro Marcelo Rangel 1 a 0.

O Grêmio ampliou aos 31' da etapa inicial, após iniciar a jogada pela esquerda do ataque, Everton Cebolinha recebeu de volta dentro da área e tocou na saída do goleiro Marcelo Rangel para fazer 2 a 0. Mesmo com o jogo na mão, o Grêmio não diminuiu o ritmo e aos 34' após jogada do atacante Everton Cebolinha, a bola chegou a Diego Tardelli que abriu o espaço e arriscou de fora da área para defesa do goleiro Marcelo Rangel.

O Grêmio teve a chance de fazer o terceiro ainda no primeiro tempo, Diego Tardelli foi lançado, que tocou para Everton Cebolinha que tentou devolver, a bola foi forte e sobrou para Alisson que desequilibrado finalizou e a bola passou na frente do gol de Marcelo Rangel.

Aos 44' o lateral esquerdo do Grêmio recebeu na infiltração e cruzou para trás para Alisson que bateu no canto sem chance para o goleiro Marcelo Rangel. O bandeirinha marcou impedimento, mas o árbitro de vídeo entrou em campo e confirmou o terceiro gol do tricolor gaúcho, que desceu para o intervalo com 3 a 0 no placar.

Goleiro Marcelo Rangel foi o grande nome do Goiás no jogo

A primeira grande chance da etapa complementar foi do Grêmio, após jogada pelo meio, Everton Cebolinha tentou o lançamento para Diego Tardelli, mas a bola foi muito forte e ficou fácil para a defesa do goleiro do Goiás.

Aos 6' do segundo tempo Michael fez a jogada pelo meio, tentou passar por dois e a bola sobrou para o meia Léo Sena que arriscou de fora da área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora do goleiro Paulo Victor.

O time de Ney Franco conseguiu um escanteio aos 10' da etapa final do jogo, após a cobrança pela esquerda do ataque, o meia Gilberto apareceu na primeira trave para desviar, para defesa do goleiro Paulo Victor.

Aos 17' da etapa final o Goiás teve uma falta a seu favor pelo lado direito do ataque, após a cobrança Rafael Vaz apareceu sozinho para cabecear, mas ficou fácil para a defesa do goleiro do tricolor gaúcho.

O Grêmio que diminuiu o ritmo teve a melhor oportunidade aos 20 da etapa final, o meia Jean Pyerre arriscou de fora da área para a defesa do goleiro Marcelo Rangel.

Aos 29' do segundo tempo, a melhor oportunidade do Goiás caiu nos pés de Rafinha que arriscou e a bola explodiu na trave do gol defendido pelo goleiro Paulo Victor.

Com a derrota para o Grêmio em Porto Alegre, o Goiás caiu uma posição na tabela de classificação e ocupa agora a 15º colocação no Campeonato Brasileiro da Série A, com 21 pontos e a três pontos da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada o Grêmio encara o Santos fora de casa, enquanto o Goiás recebe o Fluminense no Estádio Serra Dourada, em uma briga direta contra o rebaixamento.

Escalação

Grêmio: 1 Paulo Victor, 42 Rafel Galhardo, 28 Paulo Miranda, 33 David Braz, 12 Bruno Cortez, 5 Michel, 14 Matheus Henrique (7 Luan), 21 Jean Pyerre, 23 Alisson (30 Patric), 11 Everton Cebolinha e 9 Diego Tardelli (18 Luciano)

Técnico: Renato Gaúcho

Goiás: 88 Marcelo Rangel, 15 Daniel Guedes, 4 Rafael Vaz, 27 Fábio Sanchez, 86 Marcelo Hermes, 29 Gilberto, 20 Léo Sena (10 Marlone), 6 Yago Felipe, 11 Michael, 77 Kayke (25 Rafinha) e 9 Rafael Moura (30 Leandro Barcia)

Técnico: Ney Franco

Cartões Amarelos: Yago Felipe (Goiás)

Cartões Vermelhos:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias