Home / Esportes

ESPORTES

Daniel Guedes é suspenso preventivamente por doping

Daniel Guedes, jogador do Goiás, foi suspenso preventivamente por doping, e está fora do jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (25/9), às 21h30, no Morumbi, na capital paulista. O lateral-esquerdo esmeraldino foi pego no exame antidoping pelo uso da substância Higenamina, na derrota por 1x0 para o CSA, no dia 27 de maio, pela sexta rodada do Brasileirão Série A.

A Higenamina é um composto químico usado para queima de gordura e é recorrente em casos de doping, além de ser proibido pela Agência Mundial Antidoping. Normalmente é encontrada em suplementos físicos e também ajuda a acelerar o metabolismo.

Com a decisão, Daniel Guedes foi incluído na lista de atletas suspensos pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). O jogador já havia sido notificado sobre o resultado e solicitou uma contraprova, que também confirmou a presença da substância, assim como no primeiro exame.

O lateral-esquerdo continuou jogando pelo Goiás no Brasileirão e ao todo foram 15 partidas disputadas. No momento, Daniel Guedes não tem previsão de voltar aos gramados, já que o julgamento ainda não tem data marcada. O jogador, de qualquer forma, já não disputaria a partida de hoje contra o São Paulo, por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Daniel Guedes chegou ao Goiás no começo do ano, emprestado pelo Santos. Na época, o atleta esmeraldino fez um post em seu perfil do Instagram, se explicando sobre o ocorrido e que jamais teria feito uso de nenhuma substância que pudesse beneficiá-lo perante seus adversários.

Sem Daniel Guedes, Goiás busca vitória fora de casa no Morumbi

Além de não contar com o lateral-esquerdo Daniel Guedes, devido à suspensão, o técnico Ney Franco também não vai ter disponível o jogador Breno, expulso na última rodada. O atacante Kayke, artilheiro do clube, acertou com um clube do Catar e já não joga mais pelo Goiás.

Na última rodada, o Goiás venceu o Fluminense por 3x0 no estádio Serra Dourada e chegou aos 24 pontos, procurando se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento, chegando a ocupar a 12ª colocação na tabela.

A escalação do time goiano deve ser: Tadeu, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Yago Rocha, Jefferson, Gilberto, Yago Felipe, Léo Sena, Rafinha, Michael e Leandro Barcia.

Já a equipe do São Paulo, comandada pelo técnico Cuca, fechou para a imprensa o único trabalho tático, realizado na terça-feira (24/9), no CT da Barra Funda. Os pontas Everton e Antony são as principais opções para substituir o meia Hernanes (suspenso).

O time paulista busca se manter no topo da tabela, no g6, zona de classificação para a Libertadores. A escalação provavelmente será: Tiago Volpi, Arboleda, Bruno Alves, Juanfran, Reinaldo, Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves, Everton, Toró e Pablo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias