Home / Esportes

ESPORTES

Cuca não é mais técnico do São Paulo

Cuca não é mais técnico do São Paulo. Após derrota para o Goiás por 1x0, ontem (25/9), no Morumbi, o treinador optou por deixar o clube. Ele sai do time paulista com aproveitamento de 47,4%, em 26 jogos: nove vitórias, dez empates e sete derrotas.

De imediato, o provável substituto é Vagner Mancini, que era coordenador até o momento. O clube ainda tentou reverter a situação, para que Cuca voltasse atrás em sua decisão. Porém, o técnico estava convicto que não conseguiria dar uma boa evolução no trabalho realizado com a equipe são paulina e acabou optando pela demissão.

A insatisfação e o emocional pessoal de Cuca, foi um fator importante para tomar a decisão final. O ex-treinador do São Paulo não estava alegre com a pouca evolução do time nessas últimas partidas. Nos últimos cinco jogos, o tricolor paulista ganhou apenas um jogo, contra o Botafogo, fora de casa. Ainda teve dois empates como mandante (Grêmio e CSA) e duas derrotas (Internacional e Goiás).

Cuca estava pressionado

Todo o retrospecto do São Paulo no Brasileirão, somado ao desempenho da equipe, culminou em uma pressão muito grande sobre o técnico Cuca. Até então, existe a possibilidade do treinador conceder uma entrevista coletiva ainda nesta quinta-feira (26/9).

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, a diretoria, o treinador Cuca e alguns jogadores, foram alvos de protestos das torcidas organizadas do São Paulo, após a derrota para o Goiás. A cobrança interna dentro do clube, era alcançar os 38 pontos ainda no primeiro turno. O time paulista terminou com 32 pontos e a avaliação é de que o trabalho deveria ter um rendimento melhor.

Com a cobrança interna do São Paulo de ficar entre os três primeiros na tabela, o time precisa pontuar bem nos próximos jogos contra Flamengo, Fortaleza e Bahia, respectivamente, para atingir sua meta do início do Brasileirão. A próxima parada do tricolor paulista é no Rio. Jogando fora de casa, o São Paulo contará com a volta do meia Hernanes, já que está sem Toró e Alexandre Pato, lesionados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias