Home / Esportes

ESPORTES

Athletico x Inter fazem hoje o primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Athletico-PR x Internacional disputam o primeiro jogo da final da Copa do Brasil hoje (11/9) a noite, às 21:30h, no estádio da Arena da Baixada, no Paraná. A expectativa para o jogo de ida é grande e contará com possível quebra de recorde na casa do Furação.

O melhor público do estádio é de 40.263 no total, no 1 a 1 com o Junior Barranquilla (4 a 3 nos pênaltis), na Sul-Americana de 2018, número que deve ser ultrapassado nesta noite.

Os times chegam à final acumulando R$ 12,3 milhões só em premiações. Além do título, o campeão da Copa do Brasil fatura R$ 64,3 milhões. O Athletico busca seu primeiro título da competição, após ser vice-campeão em 2013. Já o Internacional, foi campeão apenas em 1992 e busca a conquista da segunda taça.

Veja a escalação de Athletico e Inter para a final

O Athletico provavelmente vai repetir a equipe titular que ganhou de 2 a 0 sobre o Grêmio (com vitória por 5x4 nos pênaltis), pela semifinal da Copa do Brasil. A única possível mudança é na zaga, onde Léo Pereira volta após cumprir suspensão. Os pendurados são Bruno Guimarães, Lucho González e Rony.

A provável escalação do Athletico tem: Santos; Khellven (Madson), Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben.

O Inter também deve repetir a escalação, com a equipe que conquistou a vaga sobre o Cruzeiro por 3 a 0 no jogo de volta da semifinal. O time colorado ainda conta com seu artilheiro, o atacante Paolo Guerrero. O jogador peruano pediu dispensa dos amistosos da seleção do Peru neste mês de setembro para atuar na final da Copa do Brasil contra o Athletico.

A provável escalação do Internacional conta com: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick; D'Alessandro, Nico López e Guerrero.

Quem apita a partida é Raphael Claus (SP), com Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Neuza Ines Back (SP) nas bandeiras. Luiz Flávio de Oliveira (SP) será o responsável pelo VAR, o árbitro de vídeo. O segundo jogo da final da Copa do Brasil será na quarta da próxima semana (18/9), às 21:30h, no estádio Beira-Rio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias