Home / Esportes

ESPORTES

Vasco aproveita vantagem numérica e bate São Paulo

O Vasco recebeu o São Paulo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2019. E jogando em casa, a equipe cruzmaltina aproveitou que ficou com um jogador a mais no fim do primeiro tempo e com gols de Tales Magno e Felipe Bastos na etapa complementar para vencer o tricolor paulista por 2 a 0

Com o apoio da torcida, a time comandado por Vanderlei Luxemburgo não deixou o tricolor paulista não conseguiu nos primeiros 10 minutos de jogo chegar com o perigo ao gol defendido por Fernando Miguel.

A chance de maior perigo foi aos 10 do primeiro tempo, Marrony fez a jogada pela ponta direita do ataque cruzmaltino, tirou dois da marcação e rolou Raul que invadiu a área e tentou bater mas o goleiro tricolor Tiago Volpi apareceu para colocar a bola para escanteio.

O São Paulo em meia hora de jogo não conseguiu dar um chute sequer no gol defendido pelo goleiro Fernando Miguel. A melhor chance do tricolor paulista ocorreu aos 31', depois de jogada feita pela lateral direita, Everton recebeu do outro e tanto a jogada com Daniel Alves, mas a defesa do gigante da colina evitou a progressão do time comandado por Cuca.

Aos 34' do primeiro tempo o centro avante Raniel foi imprudente e levantou o pé na altura da cabeça do adversário, o árbitro Anderson Daronco deu a falta, porém o árbitro de vídeo chamou e após três minutos de paralisação, Daronco expulsou Raniel de campo por agressão e a equipe paulista ficou com um a menos no fim da primeira etapa.

Foto: Reprodução: André Durão

Após Raniel ser expulso, a equipe paulista fez jogada pela esquerda e o Everton recebeu dentro da área e tentou bater no canto do goleiro Fernando Miguel que foi buscar no cantinho, no primeiro chute do São Paulo ao gol na etapa inicial do jogo.

Aos 48' da primeira etapa Talles Magno recebeu a bola dentro da área, fez o domínio e tentou bater para o gol, mas a bola passou por cima e assustou o goleiro Tiago Volpi.

Tales Magno e Felipe Bastos aproveitam falhas e marcam os gols da vitória do Vasco

No início da segunda etapa do jogo o tricolor paulista começou melhor, mas o lance mais perigoso foi do time cruzmaltino, Talles Magno puxou o contra ataque e fez o passe para Marrony que cruzou e Rossi tentou de vôlei, mas errou o alvo.

Aos 12' da etapa complementar cobrança de escanteio do lado direito do ataque, Leandro Castán subiu para tentar cabecear e a bola caiu nos pés de Tales Magno que dominou e bateu no canto do goleiro Tiago Volpi para abrir o placar 1 a 0.

Aos 32' da etapa complementar, Felipe Bastos armou o contra ataque e lançou Rossi sozinho, que saiu na cara do gol e tentou bater para o gol, mas em cima do goleiro Tiago Volpi e perdendo a chance de ampliar o marcador.

Aos 35' quem apareceu primeiro foi Tales Magno mas o goleiro Tiago Volpi defendeu e colocou para fora, na sequência o lateral Danilo Barcellos evitou a saída de bola e cruzou para dentro da área para Felipe Bastos empurrar para dentro do gol e marcar o segundo gol do time comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Vasco: 1 - Fernando Miguel, 22 - Yago Picachu, 3 - Oswaldo Henríquez, 37 - Henrique ( 14 - Danilo Barcellos), 25 - Richard, 19 - Marcos Junior (6 - Felipe Bastos), 15 - Andrey ( 7 - Rossi), 31 - Raul, 43 - Talles Magno e 38 - Marrony.

Téc. Vanderlei Luxemburgo

São Paulo: 23 - Tiago Volpi, 20 - Juanfran, 5 - Arboleda, 4 - Anderson Martins, 16 - Léo (18 - Everton Felipe), 28 - Tchê Tchê, 14 - Liziero (2 - Igor Vinicius), 10 - Daniel Alves, 39 - Antony (12 - Vitor Bueno), 21 - Raniel e 22 - Everton.

Técnico: Cuca

Árbitro: Anderson Daronco

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias