Home / Esportes

ESPORTES

Palmeiras x Grêmio decidem hoje quem será classificado para semi da Libertadores

As equipes do Palmeiras e do Grêmio se enfrentaram hoje (27/8), às 21:30h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. É a partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. No jogo de ida em Porto Alegre, o placar final foi de 1x0 para o Palmeiras.

O Palmeiras teve essa última semana completa se preparando para enfrentar o Grêmio, já que não jogou no fim de semana contra o Fluminense, partida adiada para o dia 10 de setembro, equivalente à 16° rodada do Brasileirão Série A.

Já o tricolor gaúcho necessita de gols para retornar de São Paulo com a classificação para as semifinais. Os gremistas precisam vencer fora de casa para continuarem sonhando com a conquista da Libertadores pela quarta vez em sua história.

Veja como está o elenco de Palmeiras e Grêmio para a partida decisiva

O técnico Felipão só terá os desfalques do volante Felipe Melo, que foi expulso da última partida e do lateral direito Mayke com lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita. O Palmeiras precisa de uma vitória ou um empate para avançar às semifinais do campeonato.

O substituto de Felipe Melo é Thiago Santos. Quanto ao resto do elenco, a tendência é que Felipão repita o mesmo time que venceu em Porto Alegre. Não há pendurados no Palmeiras.

Já o Grêmio tem todos os titulares disponíveis para o jogo decisivo de logo mais. O lateral direito Rafael Cortez, substituído logo no início do jogo de ida, conseguiu se recuperar de dores no quadril, treinou e vai para o jogo. Portanto, o técnico Renato Gaúcho deve repetir a escalação do jogo de ida.

O atacante Éverton foi poupado para estar mais descansado para a partida de hoje. Diego Tardelli e Luan que se destacaram na vitória gaúcha contra o Athletico Paranaense no sábado (24/8), são opções boas e disponíveis no banco de reservas. Os desfalques gremistas são Felipe Vizeu, Léo Moura e Marcelo Oliveira, todos lesionados. Também não há pendurados no Grêmio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias