Home / Esportes

ESPORTES

Flamengo joga com regulamento e conquista vaga nas semifinais da Libertadores da América

O segundo brasileiro classificado para as semifinais da Copa Libertadores da América 2019 é o ... para quem esperava que a equipe fosse ficar apenas aguardando os donos da casa sair para buscar o resultado, porém não foi o que nós vimos no jogo, com grandes chances e com confusão como manda o figurino de uma competição como a Libertadores.

O Flamengo mesmo com a vantagem não quis esperar o Internacional vir para cima, no primeiro minuto de jogo Gabigol recebeu na entrada da área e bateu para defesa do goleiro Marcelo Lomba. Mas não parou por ai, logo na sequência a equipe rubro-negra ganhou a bola, e o artilheiro rubro-negro foi lançado e tentou o toque por cima do goleiro colorado que no reflexo colocou a bola para escanteio.

O Internacional teve a primeira chance aos 6' da primeira etapa, pela esquerda a equipe colorada conseguiu invadira a área e o zagueiro Rodrigo Caio apareceu para colocar a bola para escanteio. Na cobrança, Rafael Sóbis levantou na área, Diego Alves saiu para fazer a defesa, mas o zagueiro Rodrigo Moledo chegou atropelando o goleiro rubro-negro.

Aos 21' do primeiro tempo a equipe rubro-negra trabalhou a bola de pé em pé até chegar no meia atacante Everton Ribeiro que viu o espaço aberto e arriscou de fora da área para a defesa do goleiro Marcelo Lomba. O inter tentou a resposta na sequência e conquistou mais uma cobrança de escanteio, mas não conseguiu aproveitar.

A equipe carioca chegou mais uma vez com perigo aos 22', Bruno Henrique recebeu na frente da área e bateu rasteira para mais uma defesa do goleiro Marcelo Lomba, na cobrança do escanteio a defesa colorada conseguiu afastar.

Na melhor jogada do Internacional no primeiro tempo, o atacante Rafael Sóbis foi lançado pela esquerda e chegou na linha de fundo para fazer o cruzamento para dentro da área, Gerson apareceu para cortar e afastar o perigo.

O Internacional tentou chegar aos 35' mas acabou perdendo a bola e o time rubro-negro partiu para a contra ataque, Bruno Henrique tocou para Everton Ribeiro que lançou para Filipe Luiz sozinho na esquerda que arriscou de fora da área para mais uma defesa do goleiro colorado.

Os donos da casa voltaram a chegar aos 41' da etapa inicial do jogo, depois do bate e rebate a bola acabou nos pés de Patrick que arriscou de fora da área, mas errou o alvo.

Aos 43' o Flamengo trabalhou a bola no meio campo, Bruno Henrique e Gabigol tabelaram, o artilheiro do time carioca foi lançado e deu um toquinho na saída do goleiro Marcelo Lomba, mas a bola caprichosamente passou raspando a trave da equipe colorada.

Internacional cresceu no segundo tempo da disputa pela vaga nas semifinais da Libertadores da América

Na etapa complementar o técnico Oldair Helman mudou para tentar reverter a desvantagem no placar e aos 8' da etapa final D' Alessandro sofreu a falta do lado direito do ataque, mas a defesa do Flamengo afastou.

Aos 13' da etapa final a equipe carioca bateu cabeça e a bola sobrou com o atacante Nico López que carregou e tentou o arremate, porém o espanhol Pablo Marí colocou a bola para escanteio.

O Inter veio para cima no segundo tempo e o Flamengo recuou, em uma cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque, Rodrigo Lindoso apareceu para cabecear a bola para o fundo do gol. Embora o gol tenha sido marcado o VAR acionou o árbitro de campo para alertar sobre uma possível irregularidade no lance.

Após quase cinco minutos de análise o árbitro argentino que contou com auxílio do bandeirinha para validar o gol da equipe colorada, que incendiou o jogo.

Aos 26' da etapa final o meia atacante Everton Ribeiro colocou Bruno Henrique na cara do gol, que arriscou de fora da área, mas a bola foi em cima do goleiro Marcelo Lomba para fazer a defesa.

O Flamengo tentou assustar os donos da casa aos 35' da etapa final, Berrío que acabou de entrar passou de dois e tentou o passe para Gabigol, mas a zaga da equipe colorada apareceu para cortar.

O Internacional pressionava e teve a chance de marcar o segundo, mas De Arrascaeta tirou a bola e tocou para Bruno Henrique que partiu em velocidade no contra-ataque e carregou até a área adversária e rolou para Gabigol marcar o gol rubro-negro para empatar a partida.

Com as paralisações dentro da partida, o árbitro da partida deu mais oito minutos de acréscimos. Com o empate a equipe carioca somou 3 a 1 no agregado e garantiu a vaga nas semifinais para enfrentar o Grêmio em busca da vaga na decisão.

Escalação:

Internacional: 12 - Marcelo Lomba, 2 - Bruno, 4 - Rodrigo Moledo, 15 - Victor Cuesta (29 - Sarrafiore), 6 - Uendel (11 - Welligton Silva), 5 - Patrick, 19 - Rodrigo Lindoso, 8 - Edenílson, 10 - D' Alessandro, 23 - Rafael Sóbis (7 - Nico López) e 9 - Paolo Guerrero.

Técnico: Oldair Helman

Flamengo: 1 - Diego Alves, 18 - Rafinha, 3 - Rodrigo Caio, 24 - Pablo Marí, 21 - Filipe Luiz (6 - Renê), 8 - Cuéllar (25 - Piris da Mota), 15 - Gerson, 14 - De Arrascaeta, 7 - Everton Ribeiro (28 - Orlando Berrío), 27 - Bruno Henrique e 9 - Gabigol.

Técnico: Jorge Jesus

Cartões Amarelos: Rafael Sóbis, D' Alessandro, Victor Cuesta Rodrigo Lindoso (Internacional); Cuéllar, Diego Alves, Filipe Luiz (Flamengo)

Cartões Vermelhos:

Árbitro: Patrício Loustau (ARG)

VAR: Fernando Rappalini (ARG)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias