Home / Esportes

ESPORTES

Com quatro minutos Grêmio vira e elimina Palmeiras da Copa Libertadores da América

Jogando em São Paulo e precisando apenas de um empate para conquistar a vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América 2019, o Palmeiras recebeu o Grêmio e até saiu na frente no marcador, mas bastou quatro minutos para o time gaúcho virar o placar e conquistar a classificação para as semifinais.

Como venceu o primeiro duelo a equipe comandada por Felipão, podia jogar com o regulamento debaixo do braço e facilitou ainda mais a vida quando aos 13' da etapa inicial Luiz Adriano abriu o placar para os donos da casa. Com o resultado de momento, a equipe paulista estava com o resultado nas mãos.

Porém o Grêmio é um time acostumado a jogar a Libertadores, tanto que tem três títulos do torneio e muda completamente nessa competição. O tricolor gaúcho para sair com a classificação precisava vencer pelo placar de 2 a 1 ou mais para ficar com a vaga.

Aos 17' do primeiro tempo falta a favor do time de Renato Gaúcho, o meia Jean Pierre cobrou e o atacante Eveton Cebolinha apareceu na área para tocar para o fundo das redes do goleiro Weverton e empatar o jogo.

Precisando do resultado, o Grêmio partiu para cima e foi recompensado quatro minutos depois de empatar o jogo, Everton Cebolinha mais uma vez apareceu, fez a jogada e a bola sobrou para Alisson que sem goleiro marcou o gol da vitória parcial dos gaúchos.

Com o resultado a soma dos dois jogos no agregado ficou em 2 a 2 na etapa inicial, e a vantagem que anteriormente era dos paulistas passou para o time gaúcho devido aos dois gols marcados fora de casa que contam como critério de desempate.

O Palmeiras chegou a ter a chance do empate aos 43' da etapa inicial, após cobrança de falta pela lateral direita, confusão dentro da área e a bola chegou no atacante Willian que emendou de primeira, mas a bola caprichosamente tocou na trave e saiu pela linha de fundo.

Palmeiras tentou mas zaga do Grêmio garantiu a classificação para a próxima fase da Libertadores da América

No início da etapa complementar Felipão mudou o esquema tático ao tirar o atacante Willian e colocar Deyverson no lugar. A primeira grande oportunidade foi do Palmeiras mas a defesa chegou para cortar.

Na cobrança de escanteio o Grêmio conseguiu a posse de bola e armou o contra ataque, no entanto o atacante André demorou a passar para Everton Cebolinha e a marcação do time paulista conseguiu se recompor.

O Palmeiras tentava criar as oportunidades para empatar o jogo, porém a zaga comandada por Pedro Geromel não permitia que o ataque paulista chegasse na grande área.

O Grêmio apostando no contra ataque teve a chance aos 27' da etapa complementar, cruzamento da esquerda e a bola passou por toda área dos paulistas, Jean Pierre fez o domínio do lado direito e abriu o espaço arriscou de fora da área para defesa do goleiro Weverton.

Aos 44' da etapa complementar Everton Cebolinha tentou a jogada pela esquerda, a bola sobrou com Pepê na frente da grande área, o atacante do tricolor gaúcho saiu sozinho na cara do gol defendido por Weverton e soltou a bomba, mas a bola passou por cima do gol.

O VAR chamou o árbitro de jogo para que ele pudesse chegar um possível pênalti para o Palmeiras, Nestor Pitana foi para a tela para fazer a revisão e depois da análise decidiu que foi apenas lateral para os donos da casa.

Os donos da casa tentaram chegar mais uma vez, bola alçada dentro da área e o goleiro Paulo Victor saiu para disputar a bola com Gustavo Gomez e fez a defesa.

Com o resultado de 2 a 1, o Grêmio conquistou a classificação para a próxima fase e agora aguarda o vencedor da partida entre Flamengo x Internacional amanhã em Porto Alegre.

Escalação:

Palmeiras: 21 - Weverton, 2 - Marcos Rocha, 13 - Luan, 15 - Gustavo Gomez, 6 - Diogo Barbosa, 5 - Thiago Santos, 19 - Bruno Henrique (23 - Raphael Veiga), 14 - Gustavo Scarpa (8 - Zé Rafael), 11 - Willian (16 - Deyverson), 10 - Luiz Adriano e 7 Dudu.

Técnico: Luiz Felipe Scolari (Felipão)

Grêmio: 1 - Paulto Victor, 6 - Leonardo, 3 - Pedro Geromel, 4 - Kanneman, 12 - Bruno Cortez, 8 - Maicon (13 - Romulo), 14 - Matheus Henrique, 21 - Jean Pierre, 23 - Alisson (9 - Diego Tardelli), 11 - Everton Cebolinha e 19 - André (25 - Pepê).

Técnico: Renato Gaúcho

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias