Home / Esportes

ESPORTES

Lissauer Vieira, convida Íris para participar da 1ª Corrida de Rua da Alego

A 1ª CORRIDA DE RUA DA ALEGO, A SER REALIZADA NO DIA 1º DE SETEMBRO, FAZ PARTE DO PROJETO INÉDITO DO PODER LEGISLATIVO "VIVER BEM", DE INCENTIVO A SAÚDE E O BEM-ESTAR DOS SERVIDORES E DA POPULAÇÃO POR MEIO DE ATIVIDADES DE ESPORTE, CULTURA E LAZER. DURANTE VISITA AO PAÇO MUNICIPAL PARA A ENTREGA DE CONVITE AO PREFEITO, NESTA TERÇA-FEIRA, 30, O DEPUTADO LISSAUER VIEIRA DESTACOU A HISTÓRIA DE VALORIZAÇÃO DA PRÁTICA DE ESPORTE DO PREFEITO DE GOIÂNIA, IRIS REZENDE. O PREFEITO PARABENIZOU A INICIATIVA QUE, ALÉM DE INCENTIVAR ATIVIDADES SAUDÁVEIS, VAI COLABORAR COM A ASSOCIAÇÃO DE COMBATE AO CÂNCER, DO HOSPITAL ARAÚJO JORGE. ADEPTO DA PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA, IRIS REZENDE CONFIRMOU A PRESENÇA DELE E DE SERVIDORES DA PREFEITURA NO EVENTO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE GOIÁS.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), convidou pessoalmente nesta terça-feira, 30, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), para participar da 1ª Corrida de Rua da Alego, no dia 1º de setembro. A ação faz parte do projeto Viver Bem, inédito no Poder Legislativo. A campanha busca incentivar a saúde e o bem-estar dos servidores e da população em geral por meio de atividades de esporte, cultura e lazer.

Adepto da prática de atividade física e já conhecido pela energia e disposição, o prefeito Iris elogiou o projeto e prometeu que vai participar da corrida. Segundo Lissauer, ele não poderia ficar fora dessa iniciativa. “É sempre muito solícito o prefeito, principalmente por ter uma história de vida pública que sempre valorizou a prática de esporte. Ele não só recebeu com muita satisfação o nosso convite, como também confirmou a participação dele e de servidores da Prefeitura nessa corrida importante, da solidariedade”, justificou Lissauer.

O prefeito, por sua vez, afirmou que a realização dessa maratona é uma iniciativa feliz da Assembleia Legislativa, pois além de incentivar a atividade física da população em geral, vai colaborar ainda com a Associação de Combate ao Câncer (ACCG), do Hospital Araújo Jorge. Serão destinados à entidade 30% dos valores das inscrições mais arrecadação de pacotes de bolacha.

“Convido a todos, vou me esforçar para estar presente. Essa maratona busca a prática do exercício físico, e ao mesmo tempo, colaborar com o Hospital do Câncer que está sempre a merecer a atenção da população”, afirmou o prefeito.

A corrida também é homologada e autorizada pelo órgão competente, a Federação Goiana de Atletismo (FGAt) e a organização está sob o comando da Fredim Produções, com realização do Sindicato dos Servidores do Legislativo do Estado de Goiás (Sindisleg) e com o apoio da Alego.

Programação da 1ª Corrida de Rua da Alego

A primeira ação, no dia 1º de setembro, será a 1ª Corrida de Rua da Alego, com concentração às 6h30 e largada às 7h25 para pessoas com deficiência (PCD) e 7h30 para público geral. A saída é da porta do prédio da Alego, na Alameda dos Buritis, 631, setor Oeste. Durante a corrida será sorteada uma moto zero-quilômetro entre os participantes.

A segurança da 1ª Corrida de Rua da Alego receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes, além de seguro de vida para todos os atletas. Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância na largada, ao longo do percurso e na chegada.

Também será disponibilizado, pela organização do evento, guarda-volumes para os competidores. Ao longo dos percursos de 4 km e 8 Km da prova haverá postos de hidratação com água. Para se inscrever na prova é só clicar aqui. 

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias