Home / Esportes

ESPORTES

Goiânia Saints visa uma vaga na elite da Liga Brasileira de Futebol Americano

Tradicional nos Estados Unidos, o Futebol Americano tem cada vez mais adeptos no Brasil. E em Goiânia não é diferente, com duas equipes conhecidas nacionalmente, a primeira delas o Universo Rednecks, antigo Goiânia Rednecks, e o Goiânia Saints que chegou para fazer frente aos adversários e dar uma nova opção de equipe para treinamento e prática do esporte em todo Estado.

Por falar no Goiânia Saints, à equipe que tem como presidente Marcelo Taveira, estreia no próximo sábado (13/7) na Liga Brasileira de Futebol Americano de Acesso (BFA de Acesso) contra o Leões de Judá B de Brasília, e busca uma vaga na categoria principal do Futebol Americano brasileiro. A princípio o jogo está marcado para ocorrer no Estádio Olímpico, mas faltam alguns detalhes para que o time do Saints possa anunciar o local onde o evento vai ocorrer em definitivo.

A conferência centro-oeste da BFA de acesso contará ainda com Leões de Judá B, Brasília V8 e Brasília Wizards. O torneio tem início no dia 13 de julho e a previsão de término para o dia 23 de novembro deste ano. O Saints fará dois jogos em casa e apenas um fora, primeiro contra o Leões de Judá B, depois no dia 31 de agosto encara o Brasília V8 fora e fecha a fase classificatória contra o Brasília Wizards em Goiânia.

Estreia do Goiânia Saints vai ser no Estádio Olímpico


O presidente do Goiânia Saints, Marcelo Taveira afirmou em entrevista que a expectativa da estreia é muita alta, mas que o time está preparado devido ao crescimento que teve no último ano. “Estamos confiantes que vamos fazer um excelente campeonato, pois o que nós construímos até hoje e nossa participação na Liga Nacional no ano passado, foram fatores determinantes para o nosso crescimento e amadurecimento, para que a gente possa disputar a BFA de Acesso, conseguindo de fato penar no acesso, em conquistar a vaga na primeira divisão”, frisa o dirigente.

No momento da entrevista, o presidente do Saints estava a caminho de uma reunião com os responsáveis praça desportiva para tratar sobre os detalhes finais para a partida no Olímpico no próximo sábado (13). Conforme Marcelo Taveira tudo foi acertado no encontro na tarde de ontem e o jogo ocorre a partir das 13h30 no Estádio Olímpico.

“A expectativa é muita alta, pois é um Estádio que já tem uma história tradicional e depois de reformado ele ficou com um aspecto mais moderno, arrojado, bonito, um campo bonito e um gramado excelente. Então assim para nós é a realização de um sonho, e vai ser a primeira partida de Futebol Americano disputada no Estádio Olímpico, então para nós é um dia histórico, para ficar na história do Goiânia Saints e do Futebol Americano”, explica Marcelo Taveira.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias