Home / Esportes

ESPORTES

CBF anuncia Pia Sundhage como a nova treinadora da Seleção Feminina

Três dias depois da demissão de Vadão do cargo de técnico da Seleção Brasileira de futebol feminino, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) finalmente anunciou o novo nome para o cargo. Pia Sundhage é a nova treinadora da seleção feminina de futebol. A sueca é bicampeã olímpica e medalhista nas três últimas edições dos Jogos Olímpicos.

Pia assinou contrato de dois anos com a CBF, com possibilidade de renovação pelo mesmo período. Antes de chegar ao acordo, selado na quarta, a sueca vinha comandando o desenvolvimento da base da seleção do seu país.

“Pia reúne a experiência e o talento perfeitos para isso. É uma enorme alegria termos essa lenda do futebol feminino no nosso time. Na busca permanente por inovação e excelência, teremos pela primeira vez, uma treinadora estrangeira comandando a seleção brasileira feminina”, afirmou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Segundo o dirigente, a técnica sueca terá a missão também de integrar as diferentes equipes femininas da seleção, desde a base. “A escolha da Pia reflete a nova dimensão que vamos imprimir ao futebol feminino no Brasil. A partir da sua chegada, desenvolveremos um planejamento totalmente integrado entre a seleção principal e a base, equilibrando objetivos de curto prazo, como Tóquio-2020, com a renovação contínua dos nossos talentos”, declarou.

https://twitter.com/CBF_Futebol/status/1154388671853977601

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias