Home / Esportes

ESPORTES

Brasil x Argentina buscam vaga na final da Copa América 2019

Um jogo digno de final, pelo menos é assim para a maioria de brasileiros e argentinos, que estarão no Mineirão na noite desta terça-feira (2/7) para acompanhar a semifinal da Copa América 2019 disputada no Brasil.

O time comandado por Tite volta a uma semifinal da competição após ser eliminado em três edições, duas nas quartas-de-finais nos pênaltis para o Paraguai e a outra sem sequer conseguir avançar na fase de grupos.

O Brasil tem uma campanha muito aquém daquilo que é capaz de fazer. Em quatro jogos, foram duas vitórias, e dois empates. Vale ressaltar que na partida das quartas-de-finais o time de Tite venceu nos pênaltis, mas não conseguiu balançar as redes adversárias no tempo normal, pois o goleiro paraguaio e a trave impediram a seleção brasileira.

Campanha da Argentina também não é das melhores

A campanha do Brasil pode não ser das melhores, entretanto a Argentina conseguiu ser ainda pior. Os hermanos mesmo sob o comando de Messi, só garantiram a sua vaga na última rodada da fase de grupos.

Em um grupo onde havia Argentina, Colômia, Catar e Paraguai, a tendência era o time de Messi passar na primeira colocação, todavia os hermanos só conseguiram vencer na última rodada. Derrota por 2 a 0 para a Colômbia na estreia e um empate em 1 a 1 com os Paraguaios. Na última rodada a Argentina conseguiu a vitória e a classificação para a próxima fase.

Nas quartas-de-finais, a equipe do craque Messi encarou a Venezuela e apesar da luta dos venezuelanos, a Argentina venceu por 2 a 0 e garantiu a vaga na semifinal para encarar o Brasil. Vale ressaltar que os hermanos chegaram a final das duas últimas edições da Copa América, em 2015 disputada no Chile e na Centenária, em ambas os hermanos foram derrotados pelos Chilenos que ficaram com o título do torneio.

O adversário do vencedor do confronto dessa noite, sai amanhã no duelo entre Chile x Peru.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias