Home / Esportes

ESPORTES

As competições dos jogos Pan de Lima começam nesta quarta-feira (24)

A partir desta quarta feira (24) ocorre a estreia a 18º edição dos jogos Pan-americano 2019 que acontece em Lima. Embora a cerimônia oficial seja somente na sexta-feira (26) na quarta já começam os jogos.

O primeiro time brasileiro a entrar em quadra na quarta-feira (24) é o jogo de vôlei de praia formada por Thiago Barbosa e Oscar Brandão. Durante a tarde, o time brasileiro de handebol feminino também entra em quadra na disputa.

Durante 17 dias, 42 países estarão disputando 38 esportes no Pan de Lima

Durante 17 dias, 6.700 atletas de 42 países estarão disputando 38 esportes e 62 modalidades esportivas no Pan de Lima. Dentre os 109 medalhistas olímpicos que são esperados 14 são brasileiros.

Entre os brasileiros, Isaquias Queiroz é o atleta com maior número de medalhas: duas pratas e um bronze nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Arthur Zanetti, com um ouro em Londres e uma prata em 2016, e Mayra Aguiar, com dois bronzes nas últimas edições de Jogos Olímpicos

O Brasil ainda conta com outros oito atletas que subiram ao pódio em edição de Jogos Olímpicos: Maicon Andrade, do taekwondo, Thiago Braz, do atletismo, Rafaela Silva, do judô, Martine Grael e Kahena Kunze, da vela, Arthur Nory, da ginástica, Erlon Souza, da canoagem, e Rosângela Santos, do atletismo.

Os jogos serão transmitidos pela TV Record e e SportTV

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias