Home / Esportes

ESPORTES

Gustavo Mendanha reitera pedido para administrar ginásios abandonados

Investimento em esporte e infraestrutura. Esses foram os assuntos destacados pelo prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, durante entrevista nesta segunda-feira, 28, para uma emissora de rádio, na capital. Um dos assuntos mais comentados pelo gestor é a proposta feita ao Governo do Estado para que a Prefeitura administre os ginásios de esporte existentes no município, que hoje, estão em más condições físicas e sob o comando da gestão estadual.

“Os seis ginásios de Aparecida, sob domínio do Estado, estão sucateados. Hoje, tem um funcionário que é pago pelo governo e que cobra taxa da população para utilizar o espaço. Eu estou pedindo ao governador que me repasse os ginásios, pois quero reformar todos eles e devolvê-los para a população, já que o Estado não tem condições de fazer isso”, disse.

Segundo o prefeito, a ideia é que os espaços voltem a ser gratuitos para a prática de atividades esportivas. “É um absurdo cobrar taxa da população”, ressaltou Gustavo, salientando ainda que há muito tempo os ginásios de esporte perderam a sua principal finalidade que é da prática de atividades esportivas. “Queremos promover aulas de esporte para crianças e adolescentes de Aparecida. Por isso queremos que o governador Ronaldo Caiado aceite a nossa proposta para que os ginásios de Aparecida retomem o conceito de inserção social e de incentivo ao esporte”.

Gustavo Mendanha ainda acrescentou que os ginásios não podem ficar abandonados como estão. “Esse não é um pedido meu, mas sim uma demanda da população, que busca por locais adequados para jogar vôlei, futebol, basquete e outros esportes. Os ginásios são próprios para isso, mas não estão sendo utilizados para tal finalidade, pois estão sucateados e obsoletos. Nós estamos investindo em Centros Esportivos, parques e praças, mas é preciso pontos para a iniciação esportiva”, exemplificou o gestor municipal.

O prefeito garantiu ainda durante a entrevista que tem investido em obras na cidade e que aguarda parcerias e repasses do Governo de Goiás para que a população seja beneficiada. “Estamos trabalhando para levar o asfalto para todos os bairros e quero conclamar o governador, que tem a sua responsabilidade com o município. A prefeitura tem feito a sua parte, mas, infelizmente, o governo de Goiás deve muito a cidade, pois somos o segundo maior município goiano, e esperamos que o governador Ronaldo Caiado, que foi o mais votado na cidade, faça os devidos repasses”, destacou.

Brasília - O contato com os parlamentares da bancada goiana tem sido fundamental para a conquista de recursos para serem investidos em diversas áreas do município. De acordo com Gustavo Mendanha, as idas à Brasília semanalmente têm dado resultado, pois vem mantendo uma boa relação com os parlamentares goianos no Congresso Nacional. “Os deputados federais e senadores têm ajudado com emendas parlamentares, mas o que falta para avançarmos ainda mais é o governo do Estado se responsabilizar e contribuir para que possamos levar mais benefícios para todos”, finalizou.

FOTO RODRIGO ESTRELA

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias