Home / Esportes

ESPORTES

Eleitos os melhores atletas do desporto universitário goiano

Os atletas do desporto universitário goiano foram reconhecidos pela atuação na temporada 2018 com a Premiação Melhores do Ano, concedido pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). A primeira edição do evento em Goiás premiou 46 estudantes atletas de diversas por suas atuações pelo desporto goiano.

As instituições universitárias goianas também foram agradecidas com o Troféu Eficiência. A Universidade Federal de Goiás (UFG) ficou com o primeiro lugar, seguido pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo), em terceiro a Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), seguida pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), pela Faculdade Estácio de Sá e pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).



O objetivo das premiações é incentivar uma maior participação das instituições de Ensino Superior (IES) do Estado de Goiás para participar das competições da FGDU e da CBDU. A entrega dos prêmios foi realizada na noite da última quarta-feira (20), no Salão Nobre da Faculdade de Direto da UFG.

Para o Presidente da FGDU, Lusimar Santos, o evento representa a valorização dos atletas que são os principais personagens das conquistas de Goiás no desporto universitário. “Também enobrece as instituições de ensino que investem no esporte”, ressalta.

O Estado

A festa também celebrou as conquista do Estado e da FGDU nas competições organizadas pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Goiás conquistou a quinta colocação no Troféu Eficiência por estados da Federação. “A FGDU foi reconhecida como potência do desporto universitário. É a primeira vez que Goiás está entre os cinco primeiros colocados”, revela o presidente da FGDU.

Confira a lista dos atletas premiados:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias