Home / Esportes

ESPORTES

Rafaela Silva conquista o ouro em Budapeste

Logo no primeiro dia do Grand Prix de Judô em Budapeste, na Hungria, a brasileira Rafaela Silva, campeã olímpica em 2016, no Rio de Janeiro, superou duelos duros nas fases classificatórios, uma fi­nal de reviravoltas e conseguiu a vitória sobre a alemã Theresa Stoll com um ippon para garantir o lu­gar mais alto do pódio.

A estreia na competição foi diante da americana Leilani Aki­yama. Na categoria até 57 kg, a brasileira conseguiu exercer o do­mínio e se garantiu no terceiro round, quando superou a polo­nesa Julia Kowalczyk. Nas quartas de final, Rafaela finalizou a atleta canadense Christia Deguchi, que vinha de uma sequência invicta, e antes da final ainda passou pela anfitriã Hedvig Karakas.

Na final, Rafaela encontrou uma adversária muito dura, que tentou se impor e deixou o due­lo equilibrado em diversos mo­mentos. Restando um minuto, a brasileira conseguiu um Yuko e abriu vantagem, que quase foi perdida com a marcação inicial da arbitragem de Ippon. Porém, com o recurso do vídeo, o golpe foi revisto e o Wazari foi marca­do. No fim, a campeã olímpica venceu e garantiu o ouro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias