Home / Esportes

ESPORTES

Brasil garante três duplas femininas nas oitavas

Estreando na etapa quatro estrelas de Moscou, na Rússia, o Brasil teve vitórias importantes na chave feminina. Foram seis vi­tórias em sete jogos de duplas do país, com três delas avançando às oitavas de final invictas: Ágatha/ Duda, Carol Solberg/Maria Elisa e Maria Clara/Elize Maia.

Ana Patrícia e Carol Horta, por sua vez, foram derrotadas na estreia, mas seguem com chan­ces de irem à repescagem. As ad­versárias das brasileiras nas oi­tavas de final serão conhecidas hoje, quando a fase de grupos e a repescagem forem encer­radas. As finais da competição válida ocorrem neste domin­go. O Brasil é o atual campeão no naipe feminino em Moscou, tendo vencido na temporada passada com a então dupla for­mada por Larissa/Talita.

Maria Clara e Elize Maia, que avançaram à fase de grupos após vencerem no classificatório, su­peraram no primeiro jogo as ale­mãs Laboureur e Sude por 2 sets a 1 (21/16, 10/21, 15/13), em 43 mi­nutos. Horas depois, em jogo va­lendo o primeiro lugar do grupo C, vitória contra Tina e Anastasi­ja, da Letônia, por 2 sets a 1 (21/16, 16/21, 15/9), também em 43 mi­nutos de duração.

As vice-líderes do ranking mundial, Ágatha e Duda, tam­bém começaram com duas vi­tórias consecutivas. Estrearam vencendo as russas Abalakina e Dabizha por 2 sets a 0 (21/13, 21/15), em 28 minutos e na parti­da dos vencedores, valendo lide­rança da chave B e vaga antecipa­da nas oitavas, vitória por 2 sets a 0 (21/19, 21/14) sobre as norte-a­mericanas Emily Day e Betsi Flint, em 33 minutos de duração

Carol Solberg e Maria Elisa tam­bém largaram bem, vencendo pri­meiro as russas Bocharova e Vo­ronina, com duplo 21/13, em 28 minutos e na sequência, triun­faram sobre as suíças Nina Bets­chart e Tanja Huberli por 2 sets a 0 (21/17, 21/19), em 39 minutos, ga­rantindo a vaga para as oitavas e a liderança do Grupo D.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias