Home / Esportes

ESPORTES

Fifa responde CBF, mas se recusa a fornecer áudio dos árbitros de Brasil x Suíça

Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitar à Federação Internacional de Futebol (Fifa) o áudio das conversas entre os árbitros do jogo entre Brasil e Suíça, a entidade máxima do futebol respondeu nesta quarta-feira (20/06), por meio de uma carta, que não irá revelar o conteúdo.

A reclamação do Brasil é que o jogador suíço fez falta no zagueiro Miranda, mas o árbitro se recusou a pedir auxílio da tecnologia. De acordo com a Folha de S.Paulo, pessoas ligadas à CBF informou que na carta a entidade não afirmou se houve erro ou acerto do árbitro nos lances polêmicos da partida. Explicou apenas como funciona a tecnologia do VAR.

Logo após o jogo, a comissão de arbitragem afirmou que o juiz da partida não errou no lance envolvendo o gol de empate da Suíça e que o sistema funciona. O ex-jogador e hoje diretor técnico da Fifa Marco Van Basten, teve opinião contrária. "Não acho que o juiz deveria ter dado aquele gol. Precisamos aprender com esse caso”, defendeu. Segundo ele, os brasileiros agiram de forma correta ao se queixar em uma carta enviada para a Fifa.

A Fifa informou que não vai revelar o conteúdo da carta por completo. (Foto: Lucas Figueredo CBF)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias