Home / Esportes

ESPORTES

Goiânia abriga Campeonato Brasileiro de Vôlei

Começou ontem, em Goiânia, a 6ª edição do Brasileiro Escolar de Voleibol. O evento, oriundo da parceria entre o Comitê Brasilei­ro de Clubes (CBC), a Confedera­ção Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a Federação Goiana de Desporto Escolar (FGDE), acon­tece de 18 a 25 de maio em três complexos esportivos da Região Metropolitana da Capital do Esta­do. Com a participação maciça de atletas escolares entre 15 e 18 anos de várias partes do Brasil, o cam­peonato é o maior da modalidade já promovido no país.

A competição se divide duas ca­tegorias: masculino, com 27 equi­pes, e feminino, com 24 times, que disputam, além do título nacional, a vaga para representar o Brasil no Mundial de Vôlei que será realiza­do na cidade de Brno, na Repú­blica Tcheca, entre os dias 2 e 10 de junho.

No Continente Americano, ape­nas Chile e Brasil são os países ofi­cialmente reconhecidos pela Fe­deração Internacional do Desporto Escolar (ISF), entidade responsável pelas competições mundiais esco­lares. Os confrontos têm transmis­são do Esportenet.tv, e também na fanpage oficial da CBDE

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias