Home / Esportes

ESPORTES

Clube afasta técnico de ginástica acusado de assédio

O clube Mesc anunciou oficial­mente o afastamento de Fernan­do de Carvalho Lopes, ex-técnico da seleção brasileira que é acusa­do de ter abusado de ao menos 40 jovens ginastas. Na nota pu­blicada em seu site, a instituição ressaltou que atualmente Lopes não tinha mais nenhum cargo re­lacionado à ginástica.

“Considerando a gravidade das acusações que recaem sobre o cola­borador Fernando de Carvalho Lo­pes, veiculadas pela mídia, o clube Mesc, por meio de sua administra­ção, resolveu reforçar as cautelas anteriormente adotadas e deter­minou o afastamento do colobora­dor em questão de todas suas ativi­dades nas dependências do Clube, até o final da apuração dos fatos pe­las autoridades competentes. Rei­teramos nosso compromisso com a segurança e bem-estar de nossos associados e visitantes”, destacou a administração do clube.

O caso começou a ser analisado depois do programa de televisão “Fantástico”, da Rede Globo, rea­lizar uma matéria denunciando o ex-técnico da seleção brasilei­ra de ginástica. Imediatamente, o clube se posicionou afirmando que não recebe verba da prefeitu­ra, desmentindo o repasse no va­lor de R$ 130 mil.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias