Home / Esportes

ESPORTES

Bahia vence Santos com gol no último minuto de jogo

O Santos conseguiu suportar uma forte pressão do Bahia no pri­meiro tempo, quando Vanderlei e a trave salvaram o time da Baixa­da Santista, mas acabou pagando caro por não aproveitar as chances claras em contra-ataques na etapa final do confronto com o Bahia.

No último lance da partida, aos 49 minutos, a defesa santista se per­deu em cobrança de escanteio e Ju­nior Brumado garantiu a vitória do tricolor por 1 a 0 na Fonte Nova, em Salvador, onde os santistas não sa­bem o que é triunfar desde 2003.

O resultado interrompe a série de três vitórias seguidas da equipe de Jair Ventura e impede que o Al­vinegro Praiano alcance a liderança provisória do Campeonato Brasilei­ro após duas rodadas. Por enquan­to, o Peixe fica na quinta posição, com três pontos. O Bahia se recu­pera da derrota na estreia, mas ocu­pa a nona posição neste momento.

A partida também marcou o re­torno de Bruno Henrique aos gra­mados. O atacante se lesionou em janeiro, logo em sua primeira parti­da na temporada. Desde então, lu­tou contra uma lesão na retina de seu olho. Por outro lado, Gabriel, mais uma vez titular, chegou ao oitavo jogo sem balançar as redes pelo Santos.

Na próxima rodada, o Bahia tem nova oportunidade em casa no do­mingo (29), diante do Atlético-PR, às 16 horas. Já o Santos, como teve seu duelo com o Vasco adiado, só volta a atuar pelo nacional por pon­tos corridos contra o Grêmio, dia 6 de maio, em Porto Alegre, em jogo válido pela quarta rodada. Antes, o alvinegro terá o Estudiantes na Vila, na próxima terça-feira (24), e o Na­cional, no Uruguai, dia 1º maio, pela Libertadores da América.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias