Home / Esportes

ESPORTES

Jogador da Fiorentina é encontrado morto em hotel

O capitão da Fiorentina, Davide Astori, foi encontrado morto no hotel onde a equipe estava concentrada na manhã deste domingo (04/03). Segundo informações preliminares da imprensa italiana, o zagueiro teria sofrido um ataque cardíaco.

De acordo com o globoesporte.com, o corpo de Astori foi levado para o hospital Santa Maria della Misericordia, para realização de uma autópsia. Segundo chefe do departamento médico do Napoli, Afonso De Nicola, todos jogadores da Série A são submetidos a rigorosos testes de prevenção para problemas cardíacos.

Astori foi convocado 14 vezes pela seleção italiana e marcou um gol. O jogador se tornou pai há duas semanas. A rodada deste domingo foi adiada por conta da tragédia e ainda não foi definida nova data.

Em comunicado, a Fiorentina pediu respeito aos familiares do atleta. "A Fiorentina está profundamente abalada e forçada a anunciar que seu capitão Davide Astori faleceu. Por essa terrível e delicada situação, e acima de tudo por respeito a sua família, nós apelamos para que a mídia tenha sensibilidade", diz o comunicado da Fiorentina.

Confira nota oficial da Fiorentina:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias