Home / Esportes

ESPORTES

Patinadora brasileira faz história, mas termina em última colocação na modalidade

Isadora Williams, de 22 anos, fez história como a primeira atleta sul-americana a se classificar para uma final de Olimpíadas de Inverno. Entretanto a patinadora não conteve o nervosismo e acabou na última colocação na modalidade nesta quinta-feira (22/02) contabilizando 144,18 pontos. A jovem fez a sua apresentação ao som de Nyah, do filme Missão Impossível 2.

Entretanto, pouco antes de concluir a coreografia, ela acabou caindo e o sorriso da última apresentação acabou dando lugar ao semblante de insatisfação. A russa Alina Zagitova, de apenas 15 anos, levou o ouro da patinação artística na Olimpíada de PyeongChang.

"Eu amo o Brasil, amo as pessoas torcendo por mim. Mas no primeiro salto eu falhei e depois eu não consegui me recuperar. Entrei nervosa. Tinham mais pessoas assistindo hoje", declarou ao Globo Esporte.

A norte-americana, filha de mãe brasileira, representa o País desde 2010 em torneios oficiais. Em 2014, disputou sua primeira Olimpíada de Inverno, em Sochi, na Rússia, mas falhou no programa curto e não se classificou para a final. Isadora acabou na lanterna da competição.

Em relação aos Jogos de Pequim 2022, Isadora ainda não deixou claro se continuará patinando.

(Foto: reprodução: cbdg.org.br)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias