Home / Esportes

ESPORTES

Atleta trans é proibida de atuar no feminino e compete entre os homens

A atleta transexual de vôlei de praia, Carol Lissarassa, foi impedida de atuar no feminino e precisou disputar o Circuito Verão Sesc de Esportes entre os homens, ao lado de Helio Lucena. A competição ocorreu neste domingo (25/02) em Cruz Alta.

De acordo com o Globoesporte.com, no ano passado, a atleta foi vice-campeã da etapa de Ijuí nessa mesma competição, só que atuando no feminino.

Em 2018, Carol se inscreveu para jogar ao lado de Grazielle Gonçalves, porém, teve sua documentação vetada. "O documento que apresentei é o mesmo que usei em todas as competições femininas que disputei até hoje, que é minha identidade social como Carolinna Lissarassa, vinculada ao mesmo número de RG do meu nome de batismo. Sempre joguei com esse documento e nunca tive resistência. Para mim, foi um ato de discriminação", disse ao portal.

Ainda segundo o site, a atleta disse que teve dificuldades de atuar no masculino. Apesar disso, sua dupla venceu cinco jogos e perdeu apenas dois, sendo eliminados na semifinal. (Fotos: Arquivo Pessoal)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias