Home / Esportes

ESPORTES

Irmão de Ronaldinho confirma aposentadoria do craque

Ronaldinho Gaúcho pendurou as chuteiras. O irmão e empresário do craque de 37 anos, Assis, confirmou nesta terça-feira (17/01), em entrevista ao jornal 'O Globo', o fim da carreira do ex-jogador da seleção brasileira.

"Ele parou. Acabou. Vamos fazer algo bem grande, bacana, após a Copa da Rússia, provavelmente em agosto. Faremos vários eventos rodando por Brasil, Europa e Ásia. E, claro, estamos combinando um jogo com a seleção brasileira", disse Assis em entrevista ao jornal.

Após o anúncio, dois ex-clubes do craque, Barcelona e Milan, reverenciaram o brasileiro nas redes sociais. "Ronaldinho, o sorriso do futebol. A magia do Camp Nou. Obrigado por tudo!", escreveu o Barcelona em seu perfil no Twitter. O clube de Milão também agradeceu "Dinho", como ele é chamado na Itália. "Melhor de todos os tempos (GOAT). Ronaldinho se aposenta, depois de ter iluminado os campos de todo o mundo a sua magia! Obrigado por tudo", escreveu.

Ronaldinho defendeu o Barcelona de 2003 a 2008, onde viveu melhor momento da carreira. Depois se transferiu para o Milan, onde atuou por duas temporadas. No exterior, o craque defendeu também o Paris Saint-Germain e o Querétaro, do México. No Brasil, ele jogou por Grêmio, Flamengo, Atlético-MG e Fluminense.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias