Home / Esportes

ESPORTES

Vasco espera contratar volante argentino

Confirmado na Libertadores de 2018, o Vasco da Gama espera anunciar nos próximos dias a con­tratação de um volante argentino. Estamos falando de Leandro Dé­sabato, jogador do Velez Sarsfield.

O jogador de 27 anos jogou du­rante toda sua carreira somente no clube argentino e agora espe­ra uma mudança de ares. O Vasco já está confirmado na Libertado­res, mas só fica sabendo se inicia a competição na fase de grupos ou na fase classificatoria após a final da Sulamerica. E a chegada de De­sábato conta com o apoio do téc­nico Zé Ricardo, que vê como im­portante o time ter jogadores com perfil para a Copa Libertadores. O jogador está acostumado a dispu­tar torneios continentais.

“Eu gostaria sim de jogar no fu­tebol brasileiro, pois é um futebol muito competitivo. Há um interes­se do Vasco em mim. Está sendo tratado por meu representante. Por enquanto é apenas interesse, estamos em negociações”, disse Desábato em entrevista ao jornal “Lance!” do Rio de janeiro.

A chegada de Desábato é im­portante também por conta da incógnita que se tornou a situa­ção dos dois volantes titulares do Vasco. Jean e Wellington ainda não têm permanência assegu­rada na Colina. O primeiro está emprestado pelo Corinthians, que pode aproveitá-lo. Já a si­tuação de Wellington é um pou­co mais simples pois o São Pau­lo, dono dos direitos federativos do atleta, não parece disposto a contar com ele em 2018.

Além de contratar, o Vasco está trabalhando na manutenção do elenco. O atacante Luis Fabiano, que chegou a ter colocada a sua permanência em dúvida, vai per­manecermaisumatemporadaem São Januário. O Fabuloso foi con­tratado em 2017 pelo Cruz-Malti­no, mas não teve um dos melho­res anos, lutando inclusive contra problemas físicos e lesões. Apesar disso, seu profissionalismo na re­cuperação sempre foi enaltecido.

O elenco vascaíno ganhou férias na semana passada e vai se reapre­sentar em 3 de janeiro, quando co­meça a preparação para o Campeo­nato Carioca e para a Libertadores. A estreia no Campeonato Estadual está programada para o dia 17 de janeiro, contra o Bangu, em São Ja­nuário, no Rio de Janeiro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias