Home / Esportes

ESPORTES

Tigre não consegue segurar destaques da temporada

As negociações de renovação de contrato não começaram bem para o Vila Nova. Os esforços realizados pela diretoria para tentar manter a base de atletas destaques na Série B de 2017 para o ano que vem foram prejudicados por um grande baque. Ontem, de uma única vez, o clube informou que não seriam possíveis os acordos de permanência com quatro joga­dores, três deles titulares absolutos ao longo da temporada. Os zaguei­ros Alemão e Wesley Matos, o meia Alan Mineiro e o atacante Ruan não permanecem no colorado.

O capitão Wesley Matos, de 31 anos, já foi inclusive anunciado pelo seu novo clube, a Ponte Preta. A Ma­caca, assimcomoo Vila, vaidisputaro CampeonatoBrasileiro Série Bnoano que vem. Pelo Tigre, o jogador atuou por 52 vezes e marcou cinco gols.

Os outros três jogadores ainda não fecharam com nenhum outro clube, mas é certo que não ficam no Vila. O meia Alan Mineiro, que foi o artilhei­ro do Tigre na Série B com 11 gols, per­tence ao Corinthians. Entrentanto, ele não será aproveitado pelo time pau­lista. Segundo a imprensa  cearense, o jogador já tem conversas adianta­das para encaminhar seu emprésti­mo ao Fortaleza. O meia fez 35 parti­das com a camisa do Tigre.

O zagueiro Alemão despertou o in­teresse do futebol asiático e por esse motivo foi praticamente impossível para o Vila fazer uma proposta que pudesse concorrer com a do exte­rior. O defensor fez 36 jogos pelo Ti­gre e anotou três gols.

Da lista de baixas, Ruan é o único que não foi titular ao longo da tempo­rada. Na maior parte do ano, o jogador se quer ficou no banco de reservas. Todavia, o atacante ganhou espaço na reta final e conseguiu boas atua­ções nas últimas rodadas da Série B. Ficou marcado por um gol de voleio que anotou sobre o Internacional, no Beira-Rio. Foram 11 partidas oficiais e um gol marcado em 2017.

O colorado ainda luta para con­seguir as permanências do golei­ro Luís Carlos e do lateral uruguaio Gastón. Dos titulares na temporada 2017, Maguinho, Geovane, PH, Ma­teus Anderson e Moisés já têm con­trato para o ano que vem.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias