Home / Esportes

ESPORTES

STF declara o Sport como único vencedor do Campeonato Brasileiro de 1987

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou o recurso apresentado pelo Flamengo sobre o resultado do Campeonato Brasileiro de 1987. A Primeira Turma do STF reconheceu o Sport como o único vencedor da competição.

O primeiro voto foi do relator Marco Aurélio Mello, que apesar de ser torcedor do Flamengo, votou contra o time do coração. O objetivo do recurso apresentado pelo time carioca era que os dois times fossem declarados campeões da competição.

O Flamengo argumentou que a CBF unificou os títulos dos campeonatos nacionais ocorridos antes de 1971. Desta forma, os vencedores das competições também eram considerados campeões brasileiros. A defesa relembrou ainda diversos campeonatos que tiveram mais de um campeão.

O time de Recife rebateu os argumentos do Flamengo dizendo que disputou a Taça Libertadores de 1988, e o time carioca não. De acordo com informações do jornal O Globo, o Sport ainda afirmou que o tipo de embargo solicitado pelo Flamengo, embargos de declaração, não servem para mudar decisões que já foram tomadas.

Na sessão que ocorreu nesta terça-feira (05/12) ficou decidido ainda que o Flamengo terá que pagar ao Sport 2% do valor da causa.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias