Home / Esportes

ESPORTES

Sorteio da fase de oitavas de final da Champions League foi realizado na Suíça

Na manhã de ontem, foram de­finidos os oito confrontos das oita­vas de final da Liga dos Campeões. Por meio de um sorteio realizado na sede da Uefa, em Nyon, Suíça, os 16 times europeus classifica­dos na fase de grupos conhece­ram seus adversários na primeira fase eliminatória da competição.

E o mata-mata promete muita emoção logo de cara. As bolinhas colocaram Neymar e Cristiano Ro­naldo frente a frente, e Real Madrid e Paris Saint-Germain farão o due­lo mais esperado desta etapa do campeonato. O Barcelona também não terá vida fácil. Lionel Messi e companhia terão o Chelsea como adversário. Juventus e Tottenham fazem um confronto inédito, que também chama atenção.

As equipes se enfrentarão em dois jogos, um em cada respecti­va casa. Gols fora de casa são um critério de desempate nesta fase do torneio. Os jogos de ida serão disputados nos dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro, com as voltas pre­vistas para os dias seis, sete, 13 e 14 de março. A final está marca­da para o dia 26 de maio de 2018, com sede em Kiev, Ucrânia.

O mundo do futebol foicou in­quieto após a definição do con­fronto que gerou maior reper­cussão após o sorteio. Antes da Champions League começar Pa­ris Saint Germain e Real Madrid eram apontodas por muitos como fortes candidatos ao título e agora uma das equipes ficará pelo cami­nho precocemente. Ou seja, não é exagero falar que o confronto de oitavas tem cara de final.

Atual campeão, o Real Madrid não teve problemas para se clas­sificar no grupo H, uma vez que carimbou sua vaga para as oita­vas de final ainda na quarta roda­da. Entretanto, a vida dos galáti­cos não foi tão facil assim porque o time foi surpreendido pelo for­te Tottenham e acabou passan­do em segundo, o que possibi­litou um confronto contra uma equipe líder de outro grupo, no caso o SG que ficou em primeiro na chave B. Foram 13 pontos so­mados pelo Real Madrid na pri­meira fase. Quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Já o Paris Saint Germain somou 15 pontos nos seis jogos realiza­dos na fase de grupos. Foram cin­co vitórias e apenas uma derrota. Os franceses terminara a classifi­cação empatados em pontos com o Bayern de Minique, mas passa­ram em primeiro devido ao saldo de gols. O time de Neymar e com­panhia teve não só o melhor sal­do da primeira fase como tabém o ataque mais positivo. Foram 25 gols marcados e apenas quatro so­fridos, ou seja saldo de 21.

O primeiro confronto entre Real e PSG ocorre no dia 14/02 em Madri e o duelo de volta está marcado para 6/03 em Paris.

Outro duelo que também tem aspectos de final de Liga dos Cam­peões é o embate entre Chelsea e Barcelona. As equipes vão se en­frentar no dia 20/02, em Londres e depois em 14/03, em Barcelona.

Os dois times acabaran crian­do uma rivalidade recente devido a bons jogos que fizeram na princi­pal competição europeia. Em 2009, nas semifinais o Barcelona elimi­nou o Chelsea em pleno Stanford Bridge, com um gol nos acrésci­mos marcado por Iniesta. Naque­le ano o clube catalão acabaria se consagrando campeão da Cham­pions. Entretanto, os azuis da In­glaterra deram o troco em 2012, quando após um gol antológico do brasileiro Ramires, por cober­tura, o Chelsea eliminou o Barça também em uma semifinal. Vale ressaltar que na ocasião os Blues também caminharam para o títu­lo europeu ao final da temporada.

O interessante foi que logo após o sorteio de ontem, as duas equi­pes fizeram questão de lembrar em suas redes sociais, em um cli­ma misto de brincadeira e provo­ção os momentos acima descritos.

Ou seja, desde já, mesmo dois meses antes da bola rolar para as oitavas da Champions 2017/18 o clima já é o melhor possivel. Em fevereiro do ano que vem, os olhos do mundo do futebol estarão mais uma vez voltados para o continen­te europeu e os duelos promotem muita emoção, muita rivalidade e quem sabe até algumas surpresas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias