Home / Esportes

ESPORTES

Meia do Internacional analisa temporada pelo Dragão

O meia Andrigo não vai perma­necer no Atlético para a próxima temporada. O jogador, que tem contrato com o Internacional, vai retornar ao clube gaúcho. O atle­ta de 22 anos disputou 36 partidas com a camisa rubro-negra e mar­cou quatro gols.

“Com certeza vou ficar com sau­dades de Goiânia, assim como senti saudades quando saí de Porto Ale­gre. Fiz muitas amizades aqui no Atlético, o pessoal do clube me abriu as portas. Mas a vida do jogador é assim, a gente nunca sabe onde va­mos estar amanhã. Foi uma gran­de experiência jogar aqui”, disse.

Apesar de não ter conseguido se livrar do rebaixamento à Série B, Andrigo acredita que o Dragão teve um final de temporada honro­so. O time encerrou sua participa­ção na Série A com cinco partidas sem derrota e se o aproveitamento do primeiro turno fosse semelhan­te ao do segundo, o rubro-negro te­ria evitado o descenso.

“A gente sabe dos nossos er­ros e dos nossos acertos ao longo da competição. O nosso começo de campeonato foi muito ruim, mas retomamos aí um bom fute­bol na segunda metade da Série A. A última partida foi importan­te, infelizmente a vitória não veio, mas foi um jogo parelho com uma grande equipe (Grêmio) que esta­va em uma outra situação, na fi­nal da Libertadores. Enfim, tudo o que mostramos no segundo turno serve de motivação interna para a gente”, disse Andrigo.

REFORÇOS

Já iniciando o planejamento para o Campeonato Goiano e também para a Série B de 2018, o Atlético anunciou, ao final da tarde de on­tem, mais dois reforços para o elen­co: o lateral-esquerdo Bruno San­tos, de 30 anos, e o meia Irlan, de 23 anos. O Dragão está movimentan­do o mercado da bola antes mes­mo do final do ano, ao todo já fo­ram oito reforços confirmados para a próxima temporada.

Bruno Santos estava no Tupi­-MG. No alvinegro, o jogador fez 28 partidas durante a última tem­porada e anotou três gols. O atle­ta teve boas passagens por clu­bes de menor expressão do Rio de Janeiro, como Macaé, Boavis­ta, Bangu e América.

Já Irlan foi destaque do Jara­guá, campeão invicto e sem sofrer gols, da terceira divisão do Cam­peonato Goiano. O atleta chega como uma aposta e deve assinar contrato só até o final do estadual. Caso agrade, o acordo pode ser re­novado para a Série B.

Além dos dois jogadores, o ru­bro-negro já está acertado com os volantes Diego Silva e Valderrama, o meia Fernandes e com os atacantes Chiquinho, Vinícius Tanque e Tito.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias