Home / Esportes

ESPORTES

Internacional tenta a contratação de volante ex-Goiás

Um jogador formado nas cate­gorias de base do Goiás é o novo alvo do Internacional, que deseja reforçar seu meio de campo para a temporada 2018, visto que o clube gaúcho voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasi­leiro. O objeto de desejo do co­lorado é o volante Rithely, hoje no Sport. O jogador tem contra­to com o clube pernambucano até 2022 e a direção do Leão deve dificultar a saída do atleta.

O Inter não descarta envol­ver um ou mais jogadores co­lorados na negociação para ob­ter o volante. O Sport é dono de 100% dos direitos econômicos do atleta. A diretoria rubro-negra já afirmou no início da semana que está disposta a vender joga­dores, mas apenas com propos­tas vantajosas ao clube.

Esta não é a primeira vez que o Inter quer levar Rithely para o Beira-Rio. Em 2014, o colorado quase conseguiu selar a contra­tação do volante, mas ele acabou ficando no Sport. Além do time gaúcho, o Atlético-MG também teria mostrado interesse em con­tar com o jogador para a tempo­rada 2018. No início de 2017, o Corinthians tentou levá-lo, po­rém sem sucesso.

Volante de 26 anos, Rithely está no Sport desde 2011 e teria afir­mado para amigos que gostaria de mudar de ares. O jogador ter­minou a temporada 2017 como reserva no time, atuando em 57 partidas e marcou seis gols. Pelo clube pernambucano, no total, Ri­thely defendeu o Leão em 347 jo­gos e balançou as redes 30 vezes.

Como Rithely foi formado nas categorias de base do Goiás, caso a negociação de fato aconteça, o esmeraldino vai embolsar uma porcentagem do valor, devido a lei do clube formador.

O Inter já anunciou a contra­tação do atacante Roger (ex-Bo­tafogo), o lateral-direito Ruan (ex­-Boa Esporte) e o meia Gabriel Dias (ex-Paraná).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias